Ana Amelia Mendes - Assessoria de Imprensa da PMBJ
Jogos de Verão 2010 começam com participação da banda infantil Olodum
Começaram na última sexta-feira (22), os Jogos de Verão
Os jogos foram realizados também no sábado e domingo, como acontecerá nos próximos fins de semana até o dia 06 de fevereiro, quando encerra a décima edição dos Jogos de Verão.
Com a decisão do futevôlei, os atletas disputam agora nas modalidades de voleibol de dupla e 4X4, peteca.
Projeto Novo Olhar promove distribuição gratuita de óculos
A Fundação Leão XIII, vinculada à secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, começou nesta sexta-feira (23),
Foram entregues 123 óculos e, de acordo com a equipe da Fundação Leão XIII, as cirurgias de catarata serão realizadas no início do mês de março e o agendamento será feito diretamente com o usuário do projeto.
Segundo a responsável pela Fundação no município, Maria das Graças Fernandes, Bom Jardim será contemplado com mais projetos, ainda a serem definidos, da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos.
Bom Jardim ganha microcomputador do Banco do Brasil
A secretaria de Promoção e Assistência Social de Bom Jardim acaba de ganhar do Banco do Brasil em parceria com a secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, e Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) um microcomputador destinado ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A entrega foi realizada no dia 25 de janeiro em cerimônia no Centro Cultural Banco do Brasil, no município do Rio de Janeiro.
A secretária municipal Regina Bérgamo compareceu ao evento para assinatura do termo de doação. “O micro é usado, mas foi todo revisado pelo próprio Banco do Brasil. Desde já, agradeço a parceria e o entendimento da importância do microcomputador para o Município”, disse Regina.
Bom Jardim recebe ônibus da Comissão de Defesa dos Deficientes da ALERJ
Na última terça-feira, dia 26 de janeiro, das 9 da manhã às 5 da tarde, Bom Jardim recebeu a visita do Ônibus da Pessoa com Deficiência, que compõe os trabalhos da Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência, da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – ALERJ, com objetivo de orientar, informar e esclarecer a respeito dos direitos dos portadores de necessidades especiais. O aparato ficou estacionado em frente à secretaria de Promoção e Assistência Social, a antiga estação, na Rua Nilo Peçanha, e prestou serviço social às pessoas com deficiência, seus familiares e demais interessados da comunidade local.
O veículo oferece uma estrutura completa com rampas de acesso, banheiro totalmente adaptado e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), além de profissionais como advogado, assistente social, atendentes e coordenador.
De acordo com o coordenador, Laércio Andrade, as dúvidas e reclamações mais frequentes são sobre o passe livre estadual, o Vale Social. “Normalmente as pessoas questionam o tempo. Então pegamos os dados da pessoa, procuramos saber o motivo da demora e assim, entramos em contato com a pessoa e repassamos a informação. Não deixamos de retornar a nenhum usuário do ônibus”, ressaltou Laércio.
A população ganhou cartilhas contendo os mais recorrentes problemas de acessibilidade e suas possíveis soluções e outros serviços prestados pela comissão estão disponíveis através do telefone 0800 28 55 005.
“Noite Musical” transforma domingo de São José do Ribeirão
A secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer (TECLA), através da coordenação de Cultura, promoveu a primeira “Noite Musical” de 2010. O evento foi realizado na Praça do distrito de São José do Ribeirão, no dia 24 de janeiro, às 20h, totalmente gratuito e aberto à população.
A abertura do evento contou com a participação da banda local Raboni, composta por jovens que começaram no grupo de jovens da Igreja Católica do distrito. De acordo com o vocalista Weverton, ter uma banda é uma aventura. “No início, a banda tinha apenas três músicos, eu no vocal, Felipe na guitarra e Cristiam na bateria. Depois, chamamos um amigo tecladista, o Reginaldo, as coisas melhoraram, e logo depois, já tínhamos até um baixista, o Marco Antonio. Em 2009, resolvemos mudar nosso estilo musical e tocar o que realmente gostamos, Rock e Pop rock, e a Marcela entrou para o time. Hoje somos uma banda e o melhor de tudo, somos felizes, amamos o que fazemos”, disse Weverton.
Após a Raboni, o público, que compareceu em número expressivo, pôde apreciar a bela apresentação do experiente e famoso grupo de jazz Tócaz, composto pelo tecladista Tiquinho Santos, baterista Jouber Alves, contra-baixista New e guitarrista Marcelinho Martins. No início de 2006, os músicos sentiram a necessidade de formarem um trabalho próprio que viesse unir, de forma autêntica, as várias influências musicais, que vão do erudito ao popular, vivenciadas ao longo de suas formações.
Além de diversos eventos
Além do público, o secretário da TECLA, Déscio Frerie, e a coordenadora de Cultura, Joanna Helena, prestigiaram o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário