
Moradores da cidade estão ilhados e telefones não funcionam
Seguindo o exemplo da presidente Dilma Roussef e do governador do Rio, Sergio Cabral, que decretaram estado de calamidade pública em toda a região atingida pelas chuvas, Prefeito Affonso Monnerat, de Bom Jardim também decretou estado de calamidade pública no Município. É o segundo município na região serrana a decretar calamidade por conta das chuvas dos dois últimos dias. Teresópolis, que teve mais de 100 mortes, é a outra cidade.
As duas pontes que dão acesso a Bom Jardim roram destruídas. Uma delas, na RJ 116, ligava o município a cidade de Nova Friburgo. A população está sem comunicação, o morador da cidade Thiago Lattanzi, repórter do JORNAL MAIS, informa que os telefones não estão funcionando.
- Estamos ilhados! E a única forma de comunicação, por incrível que pareça, é a internet.
A Secretaria de Promoção Social cadastrou 15 famílias que estão desabrigadas por conta da enchente do rio que passa na cidade. O Colégio Estadual Ramiro Braga, no centro da cidade, vai ser usado como abrigo para essas famílias.
Os bairros atingidos pela enchente foram: São Miguel, Varginha, Campo Belo. O já desativado Zoológico Municipal Homero Lopes de Almeida ficou praticamente destruído.
Boa tarde,
ResponderExcluirComo ja fui um morador de Bom Jardim na época que estive no seminario Santo Agostinho, fiquei muito emocionado pelas noticias das engentes e demais fatos ocorridos na cidade bem como em toda a região serrana. Trago na lembraça cada amigo que deixei nesta cidade tão querida ha alguns anos. Transmito a todos meu abraço e peço a Deus que amenize o quanto antes a dor dos habitanten de Bom Jardim.
Odair José Menegotto
Tupãssi - Paraná
ojmenegotto@hotmail.com