sábado, 14 de abril de 2012

Revista Momento Ambiental recebe prêmio de jornalismo da Alerj


DA REDAÇÃO (JORNAL MAIS)
   

Aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no último dia 28 de março, a entrega do prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo. Entre os agraciados, estava a Revista Momento Ambiental, que completou dez anos de circulação na Região Serrana do Estado. A honraria foi concedida pelo deputado Rogério Cabral, que fez questão de enaltecer a importância do trabalho realizado pelo seu fundador e editor, jornalista e ambientalista Paulo Nunes. Falou do importante apoio que a revista deu a comissão de agricultura da Alerj cobrindo todos os fóruns regionais realizados do “Rio Eco Rural”.
E reconhecendo esse trabalho é que homenageamos a revista Momento Ambiental com esse importante prêmio conclui o Deputado. Usando da palavra Paulo Nunes agradeceu ao Deputado Rogério Cabral a honraria e aproveitou o momento para ler a carta enviada e publicada na revista Momento Ambiental edição nº 29 ao Governador Sérgio Cabral, sobre a possível extinção do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente. Após o fechamento da 3º Cia. – Campos, do PPF 4/1 Morro Azul Angra dos Reis e do PPF 2/2 Duas Barras outras unidades estariam também em vias de serem fechadas, entrando o Estado assim, na contra mão da história, quando o mundo inteiro clama pela preservação do meio ambiente.
A revista Momento Ambiental, que tem como objetivo maior informar para conscientizar, circula em 11 municípios da região sendo eleita pela Associação Friburguense de Imprensa como a melhor revista do ano de 2008 e 2009. Promove também várias ações de responsabilidade social como: ação cidadania, passeio ciclístico ecológico e Projeto Mãos Dadas.
Na mesma noite foram agraciados à empresa InterTV–Serramar, de Nova Friburgo, à jornalista Myrthes Kleinpaul Godoi, o Promotor Público Dr. Elias Marcelo Barucke Marcondes e o Prefeito de Macaé Riverton Mussi. A cerimônia que contou com a presença do time máster do flamengo campeão do mundo, além de vereadores e lideranças regionais, terminou com um coquetel.

Nenhum comentário: