sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Polícia prende homem após tentativa de homicídio em Barra Alegre

Celso Neves de Freitas foi preso após aplicar vários golpes de facão na cabeça de atual namorado de sua ex-mulher em Barra Alegre. Vítima perdeu massa encefálica e está internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Bom Jardim.

Policiais civis da 158ª DP (Bom Jardim) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (28/08), Celso Neves de Freitas (foto), 34 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio contra Gilcimar Dias, 42, conhecido como Mazinho, ameaça contra a ex-mulher, e posse irregular de arma de fogo.
A ex- companheira de Celso esteve na Delegacia para comunicar que havia sido ameaçada de morte por ele, no dia anterior, na localidade de Barra Alegre, pois estaria namorando um outro homem. A mulher informou ainda que teria sido, nesta quinta-feira, perseguida em via pública por Celso, que teria usado um facão na empreitada criminosa.
O delegado titular da unidade, Herbert Tavares Cardoso, foi, pessoalmente, com um agente até a região onde ocorreu o fato, para localizar Celso. No trajeto, os policiais civis foram informados de que um homem teria sido atacado, momentos antes, a golpes de facão próximo a um bar em Barra Alegre.
Celso foi capturado numa fazenda onde trabalhava na localidade de Dr. Aguilera, onde havia escondido o facão usado tanto na ameaça quanto na tentativa de homicídio.
A espingarda e o facão, arma com que Celso atacou Mazinho
“No momento em que o encontramos, percebemos que ele tinha em uma das mãos algumas gotículas do que parecia ser sangue. Ele inicialmente negou, dizendo que havia caído de moto, mas, ao constatarmos que aquele sangue não provinha de nenhum ferimento, realizamos buscas pelo local até o momento em que encontramos o facão. A partir de então, Celso confessou que havia acertado a cabeça de Mazinho com o facão”. Conta o delegado Herbert.
Os policiais ainda realizaram busca na residência do autor dos crimes, onde encontraram uma espingarda calibre 28, de procedência desconhecida.
Celso será encaminhado nesta sexta-feira para o complexo penitenciário de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro.

Traficante procurado pela polícia é preso em Bom Jardim

Ítalo Cabral, vulgo Tatá, foi preso em flagrante no Alto de São José. Ele estava sendo procurado há duas semanas e foi detido com 13 sacolés de cocaína. Polícia agora solicita ajuda na internet para encontrar outro traficante que atua no BNH. Com a prisão de Tatá, já são cinco os traficantes tirados de circulação em Bom Jardim nos últimos dois meses.

Ítalo Cabral (foto), mais conhecido como Tatá, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em uma casa na Rua Valdo Batista Pereira, no Alto de São José, em Bom Jardim. A prisão ocorreu na noite da última sexta-feira, 22. Ele era procurado pela Polícia Civil há duas semanas, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, que se confirmaram após ele ser encontrado com 13 sacolés de cocaína prontos para venda. Outro homem que confessou ter adquirido drogas com Ítalo também foi detido, mas foi liberado após prestar depoimento, alegando ser para consumo próprio.

A polícia se baseou nas imagens de um vídeo de, aproximadamente, duas horas, que registrou a movimentação de usuários de drogas no local, levantando as suspeitas sobre o acusado, que foi encaminhado para a delegacia do município, de onde ficou de ser levado para um presídio no Rio de Janeiro. Os policiais também tiveram ajuda de moradores do Alto de São José, que colaboraram com informações sobre a prática do tráfico naquela localidade.

Esta é o terceiro traficante preso naquela região em menos de 45 dias. Em junho a 158ª DP prendeu em flagrante, por tráfico e por homicídio, a dupla de criminosos Geovane e Juan. Agora a Polícia Civil pede ajuda à população pelo Facebook para encontrar outro meliante, de nome Rafael Durso, último integrante em liberdade da quadrilha que comandava o tráfico de drogas no Jardim Boa Esperança (BNH). Foragido, Durso, de 20 anos, está com mandado de prisão pendente por tráfico de entorpecentes.

Durante a última semana, a Polícia Civil em operação conjunta com a Polícia Militar, dois integrantes da quadrilha do BNH, Rato e Thiago Durso (foto), irmão de Rafael, também foram presos. A dupla trazia entorpecentes do Rio de Janeiro para abastecer o tráfico na cidade. Qualquer informação sobre o paradeiro de Rafael, a polícia pede que denuncie, de forma anônima, através do telefone 2566-3107.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Nova Friburgo registrou menor temperatura do país dia 31

Termômetros chegaram a marcar 1,5º na madrugada de quinta-feira (31). Frio congelou as águas do lago do Country Clube, Dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Do G1 Região Serrana

Fina camada de gelo cobriu o lago do Country Clube
na quarta-feira (30) (Foto: Renato Trannin)
O frio intenso tem marcado os últimos dias na Região Serrana do Rio. Em Nova Friburgo, por exemplo, foi registrada a menor temperatura do país na madrugada desta quinta-feira (31), com os termômetros marcando 1,5º. Segundo o Instituito Nacional de Metereologia (Inmet), o registro superou o clima de cidades no Sul do Brasil por exemplo, famoso por marcar graus negativos.
Na última quarta (30), o friburguense Renato Trannin flagrou o lago no Country Clube coberto por uma fina camada de gelo. Atualmente, ele mora em Vitória, no Espírito Santo, mas durante o passeio pela sua cidade natal foi surpeendido pelo frio intenso que resultou no fenômeno natural.
As baixas temperaturas têm forçado os friburguenses a abusarem de botas, casacos e cachecois. Na sexta-feira (1º), a madrugada registrou 4,6º. Já no final de semana, as temperaturas variaram entre 9º e 19º no sábado (2) e no domingo (3), entre 11º e 21º.