Policiais civis da 158ª DP (Bom Jardim) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (28/08), Celso Neves de Freitas (foto), 34 anos, pelos crimes de tentativa de homicídio contra Gilcimar Dias, 42, conhecido como Mazinho, ameaça contra a ex-mulher, e posse irregular de arma de fogo.
A ex- companheira de Celso esteve na Delegacia para comunicar que havia sido ameaçada de morte por ele, no dia anterior, na localidade de Barra Alegre, pois estaria namorando um outro homem. A mulher informou ainda que teria sido, nesta quinta-feira, perseguida em via pública por Celso, que teria usado um facão na empreitada criminosa.
O delegado titular da unidade, Herbert Tavares Cardoso, foi, pessoalmente, com um agente até a região onde ocorreu o fato, para localizar Celso. No trajeto, os policiais civis foram informados de que um homem teria sido atacado, momentos antes, a golpes de facão próximo a um bar em Barra Alegre.
Celso foi capturado numa fazenda onde trabalhava na localidade de Dr. Aguilera, onde havia escondido o facão usado tanto na ameaça quanto na tentativa de homicídio.
A espingarda e o facão, arma com que Celso atacou Mazinho |
Os policiais ainda realizaram busca na residência do autor dos crimes, onde encontraram uma espingarda calibre 28, de procedência desconhecida.
Celso será encaminhado nesta sexta-feira para o complexo penitenciário de Bangu, na cidade do Rio de Janeiro.