domingo, 1 de março de 2009

Prefeitura do Rio apaga as luzes de ícones cariocas


Veja o seu mundo sob uma Luz totalmente diferente

Para marcar a adesão do Rio de Janeiro à Hora do Planeta, em 28 de março, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, anunciou que desligará as luzes de monumentos cariocas como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e a orla de Copacabana, que terá a segurança reforçada pelas autoridades competentes. O Jockey Club também confirmou sua participação.

Além do Rio de Janeiro, outras grandes cidades mundiais, como Atenas, Buenos Aires e Edimburgo participam do movimento.
Até o momento, mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

O WWF-Brasil (WWF-World Wind Fund For Nature - Fundo Mundial para a Natureza) espera contar com a adesão de empresas, entidades, ONGs, associações de bairro e demais movimentos da sociedade civil.
Os cidadãos serão convidados a se cadastrar no site www.horadoplaneta.org.br ou www.earthhour.org.

Participe : às 20:30h horário local em cada país, desligue a eletricidade de sua casa por 1 hora .
Use velas ... medite, contemple, silencie, reze ...
Deixe a Mãe Terra respirar ...

Personalidades entram na luta contra o aquecimento global

A Hora do Planeta vem ganhando o apoio dos artistas.

O último a integrar a lista de personalidades que aderiram à iniciativa foi o modelo e ator Reynaldo Gianecchini (FOTO).

O astro vestiu a camisa do movimento e posou para as lentes do fotógrafo Marcio Scavone, em São Paulo.

As imagens serão usadas na campanha publicitária da Hora do Planeta que será lançada depois do carnaval.

Durante o lançamento da ação no Rio de Janeiro, os atores Victor Fasano e Camila Pitanga e a apresentadora de TV Cynthia Howlett já haviam confirmado sua participação no evento.

Outro famoso que aderiu à Hora do Planeta foi o ator Marcos Palmeira, que além de apoiar a iniciativa, também cedeu sua voz para o primeiro filme da campanha.

Shepard Fairey cria peça para a Hora do Planeta

Shepard Fairey, design gráfico que ficou famoso por retratar Barack Obama durante a última campanha presidencial nos EUA, aderiu a Hora do Planeta.
Na obra de arte que criou para o movimento, Shepard Fairey comparou o ato de desligar o interruptor a dar um voto pelo combate às mudanças climáticas.

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas.
No sábado, dia 28 de março de 2009, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

VAMOS FAZER NOSSA PARTE...
DIVULGUE

Nenhum comentário: