PORTAL FRI-BONJA NOTÍCIAS Blog noticioso editado em Bom Jardim (RJ), sob a responsabilidade do jornalista Julio Cesar de Carvalho (JULIO KZAR), com notícias, fatos, fotos e acontecimentos de Bom Jardim, Nova Friburgo e Região Serrana e Centro-Norte Fluminense, a ela pertinentes ou de interesse da população desta região.
sexta-feira, 21 de junho de 2013
Manifestações chegam à região serrana do Rio
Depois de Nova Friburgo e Teresópolis, hoje é a vez de Bom Jardim se engajar na luta dos brasileiros por um país melhor. Outras cidades da região também já programam seus protestos.
Depois de Nova Friburgo, que realizou na quarta, 19 e novamente, na quinta, 18, suas manifestações contra a corrupção e outros problemas que afligem o município e o país, a exemplo do já ocorre em várias cidades e estados brasileiros, agora é a vez de Bom Jardim também lançar seu grito de protesto. Através de postagens nas páginas na rede social Facebook, diversas pessoas programaram para esta sexta-feira, 21, a partir das 18h, um ato de protesto, que vai acontecer junto ao terminal rodoviário no centro da cidade. A população de outros municípios da região também está prometendo se engajar na luta contra a corrupção.
No Facebook, os organizadores convidaram a população bom-jardinense para participar da manifestação, ressaltando que as mesmas serão de forma ordeira, tranquila e pacífica, sem os atos de violência, depredação e vandalismo, que estão ocorrendo em outras cidades e capitais brasileiras. Segundo informaram, o importante é que cada um demonstre a sua insatisfação contra o atual estado de coisas e cobre dos responsáveis atitudes positivas em prol de um país melhor e mais igualitário. Também disseram que o movimento não tem cunho partidário, devendo os manifestantes lavar bandeiras do Brasil e não de partidos políticos. Também é válido o uso de camisetas, faixas e cartazes de protesto.
A onda de protestos e reclamações, que estão pipocando pelo Brasil a fora, mostrando que o “gigante adormecido em berço esplêndido agora está acordando”, segundo a própria presidente Dilma, é uma forma legítima de o povo manifestar sua opinião democraticamente, mas sem partir para a violência e quebra-quebras contra o patrimônio público ou privado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário