Denúncia de pais e nas redes sociais ajudaram polícia a prender suspeito, um homem de 55 anos, que assediava crianças do município.
Do G1 Região Serrana
Um homem de 55 anos suspeito de assediar crianças em Bom Jardim, Região Serrana do Rio, foi preso nesta quinta-feira (18) no bairro Bela Vista. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso após várias denúncias feitas pela página da delegacia numa rede social, já que muitos pais tinham medo de fazer o registro dos casos e sofrer represálias ou expor a identidade das vítimas. Contra ele havia mandado de prisão temporária de 30 dias, e um mandado de busca apreensão expedidos nesta quarta-feira (17) pela Vara Única de Bom Jardim.
Segundo o delegado da 158ª DP, Heberth Cardoso, um menino de 11 anos foi assediado pelo homem e contou ao pais, que entraram em contato com a polícia. O suspeito é regente de uma banda escolar e, ao ser preso, também foi apreendido o seu computador. Os policiais também imprimiram as conversas do suspeito com a criança. A abordagem policial ocorreu no momento em que ele assediava a criança pela internet. O suspeito havia bloqueado a página da delegacia de Bom Jardim, possivelmente para impedir seu monitoramento.
Segundo o delegado, ele foi enquadrado nos crimes de estupro vulnerável tentado, assédio sexual e crime do estatuto da criança e adolescente. O homem está detido em Bom Jardim e irá para o complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (19), onde passará pelo menos os próximos 30 dias. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, ele foi preso em casa, no bairro Bela Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário