Policiais civis da Delegacia de Bom Jardim (158ª DP), com apoio da equipe da Polícia Militar do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) da cidade, prenderam em flagrante, na manhã de terça-feira, 14, Admilson de Souza (foto), de 43 anos, em seu sítio na localidade de Banquete, terceiro distrito de Bom Jardim. Os agentes, cumprindo mandado de busca e apreensão expedido na segunda, 13, pela Vara Única de Bom Jardim, encontraram enterrada na propriedade grande quantidade de munições de diversos calibres (12, 38, 380, 40, 45 e 9 milímetros), além de um cartucho para fuzil 7,62.
Admilson era investigado por praticar caça ilegal de animais silvestres em matas do município, além de comercializar munições para outros caçadores. Na geladeira de sua casa, foi encontrada carne de paca congelada. O acusado admitiu ter armazenado o produto. “Agradecemos às pessoas que telefonaram para a delegacia e denunciaram o indivíduo. Solicito que continuem denunciando outros caçadores que atuam no município. Tenham a certeza de que a Polícia Civil atuará com todo o rigor”, disse Heberth Tavares Cardoso, delegado titular da 158ª DP.
O caçador foi autuado pelos crimes de posse irregular de munição de uso permitido e posse ilegal de munição de uso restrito, este último inafiançável. Ele foi transferido na última quarta, 15, para o complexo penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro, onde ficará aguardando julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário