sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Acidente nas Furnas mata professora do Colégio Ramiro Braga

Um violento acidente ocorrido na tarde do último dia 14, sexta-feira, na RJ-116, na altura do km 92, próximo à praça de pedágio de Furnas do Catete, em Nova Friburgo, entre um Ford Ka, cor cinza, placa KOH 3410 e uma carreta Scania, cor branca, placa LLA 3766, vitimou a professora Vivian de Araújo Saraiva, 29 anos, que dirigia o automóvel. 

Vivian - foto acima - era professora de espanhol do Colégio Estadual Ramiro Braga, em Bom Jardim, também atuava na escola de idiomas Fisk e era revisora ortográfica no Colégio São João Batista, em Nova Friburgo, onde residia.
De acordo com testemunhas, Vivian invadiu a pista a sua esquerda, colidindo de frente com a carreta, que seguia no sentido Bom Jardim. Segundo o motorista da carreta, Fábio Prata de Mattos, 42 anos, não foi possível evitar a colisão. 

O carro da professora ficou completamente destruído
"A mulher veio em cima de mim. Eu ainda freei, a carreta arrastou, tentei tirar um pouco, mas realmente não tinha o que  fazer. Eu tentei tirar...”, disse ele, bastante nervoso. 


Vivian era professora de espanhol no Colégio Estadual Ramiro Braga, em Bom Jardim, e utilizava o cinto de segurança. No momento do acidente chovia no local. Vivian viajava sozinha no veículo.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Rota 116 isolaram o local do acidente, onde o tráfego permaneceu em meia pista até a realização da perícia e a remoção dos veículos acidentados.


Moradora de Bom Jardim procura filha desaparecida há seis meses em Rio das Ostras

O casal Marcio e Glaucia (com Jeniffer no detalhe),
durante entrevista ao Balanço Geral da TV Record.
Através da rede social Facebook, Glaucia Pires, moradora de Bom Jardim, realiza uma campanha para tentar encontrar sua filha, a jovem Jeniffer Tifany Veiga Pires, 20 anos, que desapareceu misteriosamente há cerca de seis meses na Rua Maranhão, 743, bairro Cidade Praiana, em Rio das Ostras, onde morava com a sogra, sogro e marido, deixando dois filhos de quatro e cinco anos de idade. Apesar da insistente campanha, inclusive com a distribuição de cartazes nas cidades da Região dos Lagos, o desaparecimento continua sem solução.

No dia primeiro de agosto passado, os pais da jovem participaram de uma entrevista no programa Balanço Geral, da Rede Record Rio, na esperança que alguém divulgasse alguma informação. A família também acionou as autoridades policiais de Rio das Ostras e aguarda uma resposta que leve ao paradeiro de Jeniffer. E pede a quem tiver alguma informação para entrar em contato pelos telefones (22) 98805-1377, (22) 99813-5378, (22) 2566-2829 e falar com Marcio ou Gláucia.

Policiais de Friburgo prendem criminoso em Bom Jardim

Detetives da 151ªDP prenderam na terça-feira, 11, Juarez Domingos Leandro, que era procurado há pelo menos oito anos. Ele foi pego em seu local de trabalho no município de Bom Jardim. Juarez é acusado de assassinato e já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Criminal de Nova Friburgo. O homem foi conduzido à delegacia para depois ser transferido para um presídio no Rio de Janeiro. Ele havia sido condenado por um homicídio ocorrido no ano de 2006, na localidade de Rio Bonito, em Nova Friburgo. Após investigações, os agentes responsáveis pela prisão conseguiram localizar o local de trabalho do condenado, momento em que foi dada a voz de prisão.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Choque entre ambulância e automóvel tumultua trânsito na ponte do Bem-Te-Vi

Uma ambulância e um automóvel de passeio se chocaram na tarde do último dia 13, quinta-feira, na saída da ponte sobre o Rio Grande, entroncamento das rodovias RJ-116 e RJ-146, no bairro Bem-Te-Vi, em Bom Jardim. O acidente ocorreu pouco depois das 14h, quando a ambulância da prefeitura de Trajano de Moraes (RJ), uma van Citroen Jumper verde, placa LQY 4475, ao trafegar pela contramão sobre a ponte, acabou se chocando contra a lateral esquerda do veículo Chevrolet Meriva cinza prata, placa KQF 5853, de Macaé (RJ), que fazia uma conversão proibida para entrar na RJ-146. Apesar do forte impacto, os ocupantes dos dois veículos, cujos nomes não foram divulgados, nada sofreram.


A causa do acidente foi atribuída ao condutor do Meriva, que ao fazer a manobra, que além de ser ilegal é perigosa, acabou cruzando inesperadamente o caminho da ambulância, provocando a colisão. Em poucos minutos, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Concessionária Rota 116 chegaram ao local e isolaram a área em torno dos veículos acidentados. O trabalho de resgate das vítimas e remoção dos veículos tumultuou ainda mais o já complicado trânsito no entroncamento.

O motorista da ambulância informou que transportava uma paciente para tratamento em Nova Friburgo e por isso, cortou pela contramão, como geralmente costumam fazer os veículos de socorro ao passarem pela ponte com o sinal vermelho. Uma ambulância da Santa Casa de Bom Jardim removeu a paciente de Trajano de Moraes e sua acompanhante para um hospital de Nova Friburgo.