Cesar Carvalho (REPORTAGEM)
Zé Nilton registra realização de Conferência Municipal de Assistência Social
Realizada no último dia 14, na Casa da Cultura, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social foi lembrada por Zé Nilton (FOTO), que parabenizou a secretária de Promoção Social, Regina Bergamo Monnerat, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em sua pasta e por ter conseguido lotar as dependências da Casa da Cultura numa terça-feira, à tarde.
Disse que Regina, que vem desenvolvendo com eficiência alguns núcleos de prestação de serviço social, conseguiu trazer a Bom Jardim a subsecretária estadual de Assistência Social, Nelma Azeredo, o que segundo ele, muito engrandeceu trabalho da secretária Regina e sua equipe. Finalizando, Zé Nilton também voltou a destacar o trabalho abnegado dos dois representantes dos órgãos de imprensa que cobrem a Câmara de Bom Jardim, citando nominalmente o jornalista César Carvalho e a fotógrafa Juliana Tostes, colaboradores do JORNAL MAIS, que estão sempre prestigiando as sessões parlamentares.
Simone destaca verba federal conseguida por Fernando Lopes
Já a vereadora Simone (FOTO) aproveitou para agradecer ao deputado federal Fernando Lopes, por ter conseguido incluir no orçamento federal uma emenda destinando cerca de R$ 1 milhão para Bom Jardim, para renovação da frota municipal, com a compra de veículos e máquinas. “É muito difícil se conseguir uma verba desta magnitude, uma vez que quase todos os prefeitos estão sempre em Brasília, atrás de recursos para seus municípios e por isso, temos que agradecer a Fernando Lopes, que prontamente atendeu o prefeito Affonso Monnerat”, disse Simone. Citou também edital publicado no JORNAL MAIS, no qual a prefeitura abre licitação para adquirir dois novos tratores agrícolas, o que, segundo ela, é muito bem-vindo para o fortalecimento do setor no município.
Publicação em jornal agiliza leitura verbal de atas na Câmara
A leitura verbal da ata da sessão anterior, na abertura da sessão do dia 16, trouxe uma novidade: o primeiro-secretário, Jorge Quintes (FOTO), leu rapidamente os tópicos principais, sem detalhar todo seu conteúdo e encerrou a leitura, dizendo que a ata poderia ser lida na íntegra no JORNAL MAIS, órgão oficial da Câmara de Bom Jardim, incumbido de publicar os atos oficiais do Poder Legislativo. Com isso, a leitura da ata, por vezes demorada e enfadonha, poderá ser mais ágil e rápida, caso permaneça a nova forma de leitura, permitindo aos vereadores dedicar mais tempo à discussão, análise e votação de indicações, projetos, matérias e mensagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário