Em fase de expansão, educandário anuncia implantação de Curso Técnico de Enfermagem
Reportagem: Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
Fotografia: Flávio Dias (FLADI FOTO)
BOM JARDIM (RJ) - Aconteceu na noite do último dia 16, no restaurante Casarão, a cerimônia de formatura dos concluintes do 3º ano do Ensino Médio – modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), do Colégio Lebasi SP3. O espaço ficou pequeno para a festa de formatura, que contou com a presença de diretores e professores do educandário, além dos formandos, seus familiares e amigos, que superlotaram o salão principal do restaurante. O evento teve a apresentação do professor Nelson Gouvêa Dihlmann, que convidou para compor a mesa a diretora mantenedora do Lebasi, Flávia Barroso Aguiar; a secretária executiva Célia Regina Araújo Moreira; a secretária municipal de Educação, Roseli Correa e William Cosme, representando o corpo de professores. Ainda compuseram a mesa, a assessora de Inspeção Escolar da Coordenadoria Regional de Ensino – Serrana II
Após execução do Hino Nacional, a diretora Flávia saudou os presentes, dizendo de sua felicidade de estar formando mais uma turma de alunos, que agora se encontram mais bem preparados para entrar no mercado de trabalho ou fazer uma faculdade e ter um futuro promissor. Destacou que o SP3 teve no último semestre um crescimento muito grande, mostrando que o educandário está no caminho certo, ao apostar na formação de pessoas que não puderam concluir seus estudos em escolas tradicionais. “Ao implantar na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), suprimos uma lacuna no ensino
Falando em seguida, a secretária de Educação Roseli disse de sua satisfação de estar novamente participando de mais uma formatura do Lebasi. “O Lebasi já faz parte da história de Bom Jardim e todos que estão confiando no educandário a sua formação educacional estão de parabéns. Participei da formatura anterior e agora vejo que o número de participantes triplicou em apenas um semestre, demonstrando que a confiança no trabalho da escola vem crescendo e se fortalecendo”, disse Roseli. Já a assessora Derly Pedrazzi, destacou a luta de Flávia Barroso e suas constantes idas à Coordenadoria, em busca de ajuda e orientação para manter o educandário em pleno funcionamento. “Tenho hoje que destacar o empenho e a coragem desta lutadora, que é a Flávia. Ela é mesmo uma guerreira e espero que consiga seus objetivos de trazer para esta cidade mais cursos técnicos para formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e cursos preparatórios”, disse ela. Finalizando, acrescentou que o Lebasi é uma escola totalmente legalizada perante o Ministério da Educação, com toda estrutura necessária para funcionar e crescer.
Curso de Auxiliar de Enfermagem está em fase de implantação
A secretária Célia Regina lembrou que o Lebasi oferece a oportunidade para que seus alunos, depois de formados, alcem voos mais altos. Desejou sucesso aos formandos, pedindo que os mesmos não deixem de estudar e evoluir, pois o progresso do Brasil depende de todos. Voltando a falar, a diretora Flávia anunciou o novo Curso de Auxiliar Técnico de Enfermagem, que será implantado dentro de dois a três meses, com professores altamente qualificados. Agradeceu à prefeitura de Bom Jardim por estar apoiando a criação do curso e lembrou ainda que já estão abertas as matrículas para Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano (no período da manhã) e Ensino Médio (no horário noturno), ambos na modalidade EJA (seis meses para cada série).
Finalizados os pronunciamentos, teve início a entrega dos certificados de conclusão aos formandos Bernadette de Cássia Vogas de Castro, Bruna Deschamps Silva Coelho, Carolina Vogas Aguiar, Eliana Feliciano Pinto, Camila Venâncio Reghini, Fabiane Vieira de Melo, Jardel Pinheiro da Silva Souza, Josiane Monteiro Santos, Sabrina Patuelli de Almeida e Thiago Cristóvão da Silva. Após posarem para fotos, os formandos e seus familiares e amigos presentes participaram de um jantar, ao som do violão e voz do cantor bom-jardinense Renatinho de Paula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário