Luiz Antonio Dias (Reportagem)
Juliana Tostes (Fotografia)
BOM JARDIM (RJ) - Antes da sessão do dia 25 passado, as conselheiras tutelares – FOTO - Kátia, Tânia e Maridéia, em nome de todos os demais nomes que com elas atuam no Conselho Tutelar de Bom Jardim, estiveram reunidos com os vereadores bom-jardinenses no gabinete do presidente Joelson Guedes Veiga.
Durante o encontro, marcado também pela entrega de um ofício à Câmara, as conselheiras expuseram a situação por que passa o CT-BJ devido ao único carro utilizado nos trabalhos, encontrar-se parado com defeito. As conselheiras destacaram os inestimáveis apoios sempre recebidos por parte da Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria de Promoção Social que sempre arcou com as despesas de manutenção do veículo. Agora, conforme informado, a municipalidade encontra-se sem condições de cobrir os custos de consertos do carro Renault Clio, que de forma surpreendente, chega à casa dos R$ 13 mil. Com isso e sem poder contar com esta viatura para continuidade dos serviços, sobretudo nos mais distantes pontos do município como frequentemente se faz necessário, o Conselho Tutelar de Bom Jardim recorreu a este apoio da Câmara Municipal para ver da viabilidade, com força também da Prefeitura, de se conseguir como doação por parte da Assembleia Legislativa do Estado do Rio ou até mesmo por intermédio de algum deputado, um outro carro.
A presidência da Câmara e os vereadores, tomaram conhecimento da situação, assim como receberam o ofício e já estão articulando contatos com a ALERJ e os senhores deputados. As conselheiras, preocupadas com a manutenção dos trabalhos do CT-BJ e também não desejando ser questionadas e cobradas pela população bom-jardinense diante deste problema que elas não tem como resolver facilmente, partiram assim para este contato com o legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário