Da Redação (JORNAL MAIS)
SAN JOAQUIN E PUERTO LA CRUZ (VENEZUELA) - A seleção brasileira sub-20 goleou a Venezuela pelo placar de 6 a 1, em amistoso realizado pelas duas equipes na cidade venezuelana de San Joaquín, no último sábado, 18 de julho. O jogo serviu de preparação para o Hexagonal Internacional de Futebol, que teve início no domingo passado, dia 19, com a vitória da Costa Rica por 4 a 1 sobre Trinidad e Tobago e o triunfo do Paraguai por 1 a 0 contra a Venezuela B, que substitui Honduras na competição. O jogador bom-jardinense Tinga, de 18 anos, que joga na Ponte Preta de Campinas (SP), ficou no banco, mas entrou no segundo tempo, sendo autor de um golaço, o quinto da goleada, com um chute certeiro no ângulo esquerdo do goleiro venezuelano Rafael Romo.
A seleção dirigida por Rogério Lourenço foi amplamente superior e em apenas 64 minutos de jogo marcou seis gols, três no primeiro tempo. Logo aos cinco da primeira etapa, o atacante Alan, do Fluminense, abriu o placar. Na sequência, Gabriel Pimba, meia do Atlético-PR, ampliou e o meio-campista Roberson, que entrou no lugar de Alan aos 27 minutos, fez o terceiro. Na segunda etapa, o treinador brasileiro fez uma série de mudanças na seleção, mas os gols continuaram saindo. Em cobrança de pênalti, Talles Cunha fez o quarto gol brasileiro aos sete minutos. Dois minutos depois, o pontepretano Tinga fez o quinto e Wellington Junior, meia-atacante do Botafogo, marcou o sexto aos 19 minutos do segundo tempo. No último lance do jogo, Yonathan Del Vale descontou, em cobrança de pênalti.
Após a partida, ambas as equipes viajaram para a cidade venezuelana Puerto La Cruz, onde está sendo disputado o hexagonal de preparação para o Mundial Sub-20 do Egito, juntamente com as seleções de Costa Rica, Trinidad & Tobago, Paraguai e Venezuela B. O Brasil estreou com vitória, vencendo o Paraguai, na última terça-feira, 21, pelo placar de 3 a 1. O jogo foi disputado no Estádio José Antonio Anzoátegui. Os três gols foram marcados por Ciro Henrique e Diego Benítez descontou para os paraguaios. Tinga ficou novamente no banco de reservas, entrando no segundo tempo no lugar de Anselmo. O Brasil voltou a jogar nesta quarta-feira, 22 , contra a Venezuela B, enquanto o Paraguai enfrentou Trinidad & Tobago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário