quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prefeito Affonso Monnerat assina convênio e beneficia Bom Jardim

Ações serão implementadas no Centro de Referência da Assistência Social

Ana Amelia Mendes (PMBJ)

BOM JARDIM (RJ) - O prefeito de Bom Jardim Affonso Monnerat assinou no último dia 23, na presença do governador Sérgio Cabral e de outros prefeitos, um convênio de repasse de R$ 25 milhões para projetos de assistência social e direitos humanos nos 92 municípios do estado. O encontro aconteceu no Jardim de Inverno do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, e contou com a participação de Benedita da Silva, atual Secretária Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos.
O convênio do governo do Estado com as prefeituras – entre elas a de Bom Jardim – prevê que a verba seja utilizada em ações de fortalecimento de vínculos familiares, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e de atendimento a vítimas de violência. O documento contempla quatro vertentes que integram o Sistema Único de Assistência Social (SUAS): os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), responsáveis pelo desenvolvimento das ações do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), responsáveis pela orientação e acompanhamento de indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos, e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). No mesmo evento foi lançada a campanha Segurança Começa pela Prevenção.
A secretária municipal de Promoção e Assistência Social de Bom Jardim, Regina Bérgamo, que também participou da cerimônia no Rio, disse que a assinatura dos convênios “representa uma grande vitória, somando à conquista de mais um Centro de Referência da Assistência Social que atenderá a comunidade do 3º distrito, Banquete”.

Nenhum comentário: