Os passageiros feridos, empresários do ramo de confecções de Nova Friburgo, Bom Jardim e região, foram levados para hospitais de Pindamonhangaba, Guaratinguetá e Taubaté, municípios da região do Vale do Paraíba. Apenas dois seguiam internados – um no Hospital Regional de Taubaté e outro na Santa Casa de Pindamonhangaba. Todos os pacientes levados para o hospital em Guaratinguetá já tiveram alta e retornaram para Nova Friburgo. A caravana foi organizada pelo Sindicato do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest) e pelo Senai.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu após o ônibus bater na traseira de um caminhão, que transportava grama. Ao todo, 23 pessoas estavam no coletivo. Por conta do acidente, a pista ficou parcialmente interditada até as 4h. A ocorrência foi registrada em Pindamonhangaba e a Polícia Civil vai investigar o que provocou o acidente. “Somente com a perícia e as oitivas com as testemunhas é que vamos poder apontar o motivo do acidente. Já pedimos alguns laudos e em breve receberemos informações importantes para determinar as causas da batida”, afirmou o delegado Vicente Lagioto.
A empresária Neucileia Porto (Foto ao lado) foi uma das vítimas do acidente e disse na tarde desta quarta-feira que apesar do susto todos os passageiros do ônibus passam bem.“Nos dois casos mais graves, um homem sofreu um rompimento no ligamento de um joelho e uma mulher fraturou o tornozelo. Mas eles estão bem. Os demais sofreram ferimentos leves. Nós ficamos em São Paulo até que todos recebessem alta da equipe médica. Nós já estamos em Cachoeiras de Macacu”, disse a dona da confecção Lucitex pelo telefone.No site do Sindvest consta que o polo de moda íntima de Nova Friburgo seria representado na feira por dez empresas expositoras, entre elas Ambiente Íntimo, Jackie Lingerie, Lialie Lalou, Lia Lou, Lucitex, Pelle Nuda, Rosativa, Ryjor, Sensualle e Suspiro Íntimo. O presidente do Sindvest, Marcelo Porto, também estava no ônibus e se feriu no pé. O caso foi registrado na 1ª DP de Pindamonhangaba, e as causas do acidente serão investigadas pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário