Mário Mello, como um atleta que está acima de sua deficiência, tem sido convidado a se apresentar em colégios e entidades empresariais, chamando por isso, a atenção da professora Carminha. Ele começou contando sobre a necessidade de ter determinação, não apenas no esporte, mas na vida, pois todos são capazes de se superar e conseguir se destacar no convívio social, não importando os graus de dificuldade que cada um tem que enfrentar.
Apesar de sofrer amputação ainda adolescente, devido à incidência de um câncer na perna esquerda, Mário não se deixou abater e, com muita garra e força de vontade, lutou para superar a adversidade e hoje se tornou um exemplo, não apenas para pessoas que sofrem amputação, mas também para pessoas comuns, que muitas vezes desistem, diante de qualquer dificuldade.
Depois de superar o trauma inicial da perda do membro, ele não desanimou e foi à luta, até ser convidado a jogar futebol de amputados, tendo se destacado em todos os times que participou – inclusive o Friburguense AC – até chegar à seleção brasileira da categoria, que infelizmente, ainda não foi incluída nos Jogos Paralímpicos. Além do futebol, Mário já participou de disputas de basquete em cadeira de rodas, voleibol sentado e até de corridas de kart adaptado. Hoje ele se encontra treinando no time do Audax, de São Paulo, e também tem incentivado muitos jovens recém-amputados a não desanimar e ingressar na carreira de jogador, tendo encaixado alguns nos diversos times que existem pelo país.
Profª Carminha com o atleta Mário Mello |
A presença de Mário emocionou a todos que assistiram sua palestra. Muitos dos presentes fizeram perguntas e puderam saber mais sobre a vida do atleta e do esporte que ele pratica. No final, alguns alunos fizeram questão de abraçá-lo, tirar fotos com ele e todos se uniram para uma grande selfie com o atleta, que se tornou celebridade e um exemplo para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário