quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cobra aparece em rua principal de Friburgo e assusta transeuntes

A bicha tranquilamente enrolada, curtindo o calorzinho do
piso da Avenida Alberto Braune, no centro de Friburgo.
Uma cobra da espécie jararacuçu, cujo nome científico é bothrops jararacussu Lacerda, apareceu hoje, quarta-feira, dia 16 de novembro, pela manhã, bem no meio da principal avenida de Nova Friburgo, a Alberto Braune, quase em frente ao Hipermercado Extra. A aparição da víbora, cujo veneno é altamente mortal, assustou os transeuntes que passavam pelo local. Felizmente o animal estava enrolado, parecia estar dormindo, e não se encontrava em posição de ataque, com o bote armado.
Populares que passavam pelo local, para evitar qualquer acidente com a presença do animal peçonhento, ligaram para o número 193 e acionaram o Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo. Uma equipe dos Bombeiros
Populares ficaram alvoroçados com a súbita aparição.
compareceu ao local e, depois de capturar a cobra, levou a mesma de volta para o meio da mata, de onde deve ter saído. Segundo os especialistas, cobras são animais de sangue frio e buscam o calor de uma rocha, pedra ou asfalto quente, para se aquecerem.
Bombeiros foram chamados para remover o animal.
O jararacuçu pode alcançar até dois metros de comprimento e possui uma coloração dorsal variável entre cinza, rosa, amarelo, marrom ou preto, com manchas triangulares marrom-escuras. Pode ser
encontrado em quase todo o Brasil, principalmente em partes das regiões nordeste e centro-oeste e em todo sudeste e região sul, como também em outros países da América do Sul, como Bolívia, Paraguai e Argentina.

Fotos: Whatsapp Friburgo Urgente.


Nenhum comentário: