domingo, 30 de abril de 2017

Jovem de Bom Jardim morre em colisão com ônibus em Friburgo

Uma violenta colisão frontal com um ônibus causou a morte de mais um jovem bom-jardinense e ferimentos em outras duas pessoas envolvidas no acidente, que aconteceu na madrugada de sábado, 29, em Nova Friburgo. O trânsito ficou paralisado no local até a retirada do corpo do rapaz, que ficou preso nas ferragens. Os feridos foram levados para atendimento no Hospital Raul Sertã (HRS). A morte do rapaz consternou a população de Bom Jardim e foi muito comentada nas duas cidades.

Um jovem de 25 anos, morador de Bom Jardim morreu em uma violenta colisão que aconteceu na madrugada de sábado, 29, em Nova Friburgo, cidade vizinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, Thiago Henrique Nunes Beltrão (foto à esq.) seguia pela Avenida Roberto Silveira, próximo ao Posto de combustíveis Raça, no bairro de Duas Pedras, retornando para Bom Jardim, quando bateu de frente com um ônibus da Friburgo Auto Ônibus (Faol).

Com o impacto, o carro que Thiago dirigia, um Peugeot 207 Passion, ano 2009, cor cinza, ficou totalmente destruído e a vítima não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. Uma jovem, Wanessa Moraes (foto abaixo), de 20 anos, estava no banco do carona, ficou ferida e foi levada para o Hospital Municipal Raul Sertã (HRS), onde passou por cirurgia.

O cobrador do ônibus também foi conduzido para o HRS, sendo medicado e liberado. Segundo o motorista do coletivo, o acidente aconteceu por volta das 4h30, logo após ele sair da garagem da empresa, em Conselheiro Paulino, em direção ao centro da cidade, quando foi surpreendido pelo o carro de Thiago. Segundo seu relato, o veículo estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária. “Eu ainda tentei desviar, mas não consegui”, disse o motorista. Por causa do acidente, os dois sentidos da avenida ficaram totalmente interditados e o trânsito teve que ser desviado para vias alternativas, com as avenidas dos Ferroviários e Nossa Senhora do Amparo. A perícia esteve no local e o caso foi registrado na 151ª DP.

O corpo de Thiago foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo e depois liberado para que a família pudesse dar início ao velório e sepultamento. A morte do rapaz consternou a população bom-jardinense e foi muito comentada nas duas cidades. Ele era funcionário da prefeitura de Bom Jardim e filho de Roberto Beltrão, gerente do supermercado Superthal. A moça que estava no banco do carona, Wanessa Moraes, de 20 anos, que ficou internada no HRS e passou por cirurgia, logo que teve oportunidade, publicou um comunicado na rede social Facebook, falando sobre o seu estado de saúde e dando um alerta aos jovens motoristas de hoje, para não dirigirem embriagados, mensagem que reproduzimos em seguida:


“Galera, eu estou bem! Tive apenas uns cortes no rosto, clavícula quebrada e fratura exposta no ombro, mas já passei por cirurgia e estou bem. Agradeço as mensagens de apoio e peço desculpas por não estar respondendo direito. Ainda estou internada e até o momento não sei quando vou ter alta. Perdi alguém que eu realmente amo e peço desculpas por não poder dar apoio à família no momento. Lembrarei do meu querido amigo como uma pessoa alegre e contagiante. Lamento muito pela perda da família e minha também. Mas um conselho que eu dou: não dirijam embriagados. Isso pode custar vidas. E mais uma vez, obrigada pelo apoio”.

REPORTAGEM: Julio Cesar Carvalho (Kzar) - Jornalista e proprietário do Portal Fribonja e Blog do Kzar. Repórter do Jornal MAIS BJ.

Nenhum comentário: