Nas eleições do próximo dia 5 de outubro, três candidatos estarão concorrendo ao cargo de prefeito em Bom Jardim, juntamente com os seus respectivos vices. Todas as candidaturas já foram definidas em convenções e devidamente homologadas pela Justiça Eleitoral. O atual prefeito Affonso Monnerat, do PMDB, concorre à reeleição, trazendo como seu vice novamente o médico Paulo Vieira de Barros. Affonso vem sustentado pela coligação "Ordem com Desenvolvimento", a mesma que o elegeu prefeito em 2004 e que reúne oito partidos. Além do PMDB, estão coligados com Affonso PCdoB, PPS, PDT, PSDB, PP, PT e PSB.
O atual prefeito vai ter novamente como adversário o ex-prefeito Celso de Freitas Jardim (PTB), que ocupou a prefeitura nas legislaturas de 1997-2000 e 2001-2004. Celso Jardim tem como vice o comerciante Ledir Carvalho da Silva e concorre pela coligação "Um Bom Jardim de Novo", reunindo cinco partidos: PTB, PTdoB, PR, PSC e PRB. O terceiro candidato a prefeito, aqui também enfocado na ordem alfabética, é o ambientalista João Carlos Jund, do Partido Verde (PV), tendo como vice André Luiz da Conceição Leal. João do PV, como é conhecido, concorre sem coligação, surgindo como uma terceira opção à disputa.
Essa disputa está em jogo desde a eleição municipal de 2001, quando o então prefeito Celso Jardim disputava a reeleição e teve como principal adversário o atual prefeito Affonso Monnerat. Naquela oportunidade, Celso Jardim saiu vitorioso, com uma diferença de pouco mais de 500 votos. No pleito seguinte, em 2004, com Celso Jardim fora da disputa, Affonso conseguiu se eleger com ampla maioria, obtendo 62% dos votos dos bom-jardinenses. Desta vez, Affonso volta a se confrontar com ex-prefeito, porém de forma invertida, com Affonso Monnerat tentando a reeleição.
A expectativa agora, é quanto a homologação das candidaturas inscritas, tanto com relação a prefeito quanto a vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário