Ana Amelia Mendes
Com o certificado nas mãos, adolescentes de Bom Jardim comemoraram, no dia 18 de dezembro, a conclusão das atividades do ProJovem Adolescente. Desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, o programa atendeu, por um ano e meio, jovens com idades entre 15 e 17 anos pertencentes às famílias beneficiadas pelo Bolsa Família ou que estavam em situação de risco social. A entrega dos certificados aconteceu na Casa da Cultura, às 18h.
O ProJovem Adolescente é um programa que tem por objetivo promover saúde, bem-estar, ocupação do tempo ocioso, através de atividades como oficinas de esporte, lazer, cultura, orientação profissional, entre outros. Para isso, o programa contou com as Orientadores Social, Vanessa de Castro, e Profissional, Priscila Corrêa; e os Facilitadores Cultural Allan Azeredo e de Esporte Daniela Silva, além da secretária de Promoção e Assistência Social, Regina Bérgamo, e da Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Sonnia Brasil, que estavam presentes ao evento, além da Coordenadora do Programa de Atendimento Integral à Família (Paif), Sonia Aguiar, e do vereador Zé Nilton.
De acordo com a secretária Regina Bérgamo, a formatura não representa o fim do ProJovem Adolescente em Bom Jardim, visto que uma nova turma será criada em 2010 e, assim, outros jovens deverão ser contemplados. “Desejo aos formandos, que eles possam caminhar, a partir de agora, tendo plena consciência do seu potencial e capacidade. Com certeza, construirão um belo futuro”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário