Nos dias 14 e 15 deste mês de abril, o INEA – Instituto Estadual do Ambiente vistoriou as obras das Pequenas Centrais Hidrelétricas Caju, Santo Antônio e São Sebastião do Alto e o andamento dos PBAs - Programas Básicos Ambientais.
A equipe liderada pela analista ambiental do Processo de Instalação das três PCHs, Sílvia Carneiro Ferreira dos Santos, percorreu os canteiros de obras com o objetivo de averiguar o cumprimento das condicionantes que foram emitidas na licença de instalação (LI) dos empreendimentos. Segundo a analista, a ação executada é uma questão legal que contribui para o equilíbrio do meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro.
O PAC - Programa Ambiental de Construção, que tem o objetivo de orientar ações dos construtores em relação aos cuidados com as questões ambientais no canteiro de obras, foi uma das atividades analisadas pelo INEA.
A gerente de meio ambiente da ENERGISA, Elizabete Lacerda também acompanhou a vistoria e esclareceu as dúvidas do órgão fiscalizador. Em breve, as PCHs do complexo Rio Grande produzirão energia com qualidade ambiental, ajudando o Estado do Rio de Janeiro e o Brasil a crescer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário