Prezados(as) amigos(as). No dia 12 de janeiro de 2011 eu residia na cidade de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio de Janeiro, quando aconteceu uma grande catástrofe natural, considerada a maior do Brasil, com uma grande enchente e deslizamento de morros. Mais de 900 pessoas perderam a vida e cerca de 400 ainda estão desaparecidas. A catástrofe deixou ainda milhares de desalojados e desabrigados.
Na ocasião, Bom Jardim ficou isolado, pois todas as pontes foram levadas pelo Rio Grande, dividindo o município em três partes. Além das pontes, a enchente também afetou os serviços bancários, telefonia fixa e móvel, internet, o fornecimento de energia elétrica, água canalizada, distribuição de gás e alimentos. O socorro logo começou a chegar de todos os cantos do país, vindo por helicópteros do Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros. Hoje, quase dois anos depois, as pontes foram reconstruídas e a cidade voltou ao normal. A catástrofe climática atingiu também os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, Areal e São José do Vale do Rio Preto.
Como jornalista, escrevi para o jornal Mais Bom Jardim todas as matérias sobre o acontecimento. Agora, estou reunindo estas matérias em um livro, ainda sem título, e logo estarei encaminhado os originais para publicação e venda.
Para realizar o sonho de ter esse livro documentário histórico, recorro ao site Vakinha.com.br, na certeza de obter a ajuda dos meus amigos e amigas, parentes e conhecidos. Qualquer contribuição será bem-vinda. O Vakinha nâo aceita valores menores de R$ 5,00! Por favor meus amigos, façam uma forcinha que vocês serão recompensados. Quem colaborar com um valor mínimo de R$ 35,00 receberá um exemplar do livro em seu endereço. Deus os abençoe!
Acesse: http://www.vakinha.com.br/DadosVakinha.aspx?e=178286#
Acesse: http://www.vakinha.com.br/DadosVakinha.aspx?e=178286#
Nenhum comentário:
Postar um comentário