Rafael Freiman é a promessa da modalidade no ano de 2013.
Por Bruno Aguiar
Depois de ter noticiado atletas que são destaques no Jiu-Jitsu, entra mais um para nossa lista celebre de lutadores bom-jardinenses. Ele é o técnico em informática, Rafael Freiman, de 27 anos, natural de Bom Jardim, apaixonado por música, e que inclusive ajudou a fundar o conceituado Grupo Atitude do Samba. É esportivo e gosta de finalizar seus oponentes.
Dono de 6 medalhas, sendo 3 de ouro e 3 de bronze, Freiman treina três vezes por semana, e 3 horas a cada um desses dias, na Academia Brazilian Fight Planet – BFP, na cidade de Cordeiro, com os mestres Maike Felipe e Edson da Conceição, faixa preta.
Freiman divide seu tempo entre o trabalho e sua paixão que é o Jiu-Jitsu, esporte que conheceu e começou a praticar em 2009 por influencia dos amigos e por se identificar com artes marciais. Desde então, foram muitos treinos e vontade de vencer.
Freiman, que atualmente luta na categoria PENA – Faixa Azul (64Kg à 70Kg), participou de várias competições, dentre elas: O Campeonato de Jiu-Jitsu de Madalena, o Estadual CBJJO, A Copa Mury de Jiu-Jitsu, O Brasileiro X-Combat, A XII Copa Prata Da Casa LERJJI e a II Copa Serrana de Jiu-Jitsu.
Neste ano de 2012 ele conquistou o ouro no Campeonato Estadual e o bronze no Brasileiro.
Rafael Freiman conta com o apoio da Mark Informática e Construtintas, e já está em busca de mais patrocinadores para 2013, quando pretende participar da seletiva para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional (Word Profissional Jiu-Jitsu Championship 2013) que será realizado nos dias: 12, 13 e 14 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Para o próximo ano, Rafael revela, ainda, que pode acontecer a sua estreia no MMA.
A nossa equipe fez um “Bate Bola” pela internet com Rafael Freiman. Confira:
Bruno Aguiar: O que representa o Jiu-jitsu para você?
Rafael Freiman: O Jiu-Jitsu além de ser um esporte que cresce a cada ano, mostra para as pessoas que nem sempre o mais forte vence. É um esporte que nunca para no tempo, estão sempre descobrindo novas técnicas.
BA: O que você pretende pro seu futuro no esporte? Pretende ficar apenas no Jiu-Jitsu?
RF: Pretendo continuar competindo no Jiu-Jitsu, representando a minha academia e aos meus amigos de treino. Além disso pretendo começar a treinar MMA, sem previsão de luta.
BA: Por que começou a praticar o Jiu-Jitsu?
RF: Sempre fui fã de artes marciais desde da época do lendário Pride no Japão. Dai conheci o Jiu-Jitsu através de amigos e me apaixonei.
BA: Um sonho?
RF: O sonho não é só me dar bem em competições, mais ter o insentivo de muitos para mostrarmos o que o esporte representa para a sociedade.
BA: O que você recomenda para novos atletas?
RF: Recomendo que se dediquem ao esporte que estão representando. As artes fazem bem para saúde e para mente.
A Equipe GoodWeb, agradece ao Rafael Freiman e deseja ao mais novo campeão sucesso em 2013. Esperamos que novos patrocinadores possam dar mais apoio aos jovens competidores bonjardinenses que estão despontando em competições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário