segunda-feira, 29 de abril de 2013

Glauber Braga é eleito vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara


O deputado federal Glauber Braga (PSB/RJ), foi eleito vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados. A CLP tem tudo a ver com o trabalho que o parlamentar faz motivando a participação popular na política.

Glauber (foto) disse que está feliz e animado com a nova incumbência. "Quero levar para cada canto do Estado do Rio de Janeiro a existência dessa comissão e chamar as comunidades para participar. Repito mais uma vez: Eu só acredito na política quando ela é feita em conjunto e a CLP é uma ótima ferramenta para isso”, explicou.

A Comissão de Legislação Participativa (CLP) da Câmara dos Deputados foi criada em 2001 com o objetivo de facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração legislativa. Através da CLP, a sociedade, por meio de qualquer entidade civil organizada, ONGs, sindicatos, associações, órgãos de classe, apresenta à Câmara dos Deputados suas sugestões legislativas. Essas sugestões vão desde propostas de leis complementares e ordinárias, até sugestões de emendas ao Plano Plurianual (PPA) e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Para ampliar o acesso da população ao Poder Legislativo, a CLP também disponibiliza um Banco de Idéias, formado por sugestões apresentadas ao Parlamento pelos cidadãos e cidadãs brasileiros individualmente. A CLP é composta por 18 membros titulares e igual número de suplentes.

 ATENÇÃO! Este Blog do JORNAL MAIS Região Serrana do RJ não publica - obrigatoriamente - as matérias publicadas na edição impressa do jornal vendido nas bancas ou distribuido aos assinantes e leitores assíduos. e sim matérias complementares ou efêmeras, que não puderam ser aproveitadas na edição de papel. 
Habitue-se a ler as principais  notícias de Bom Jardim, Nova Friburgo e Região, adquirindo o jornal nas bancas ou acessando o site oficial do JORNAL MAIS que estampa as páginas exatamente como no jornal impresso! Clique no link abaixo e confira: www.jornalmaisbj.com.br 

Nenhum comentário: