segunda-feira, 29 de abril de 2013

Idosa é encontrada morta em Nova Friburgo

Ela não era vista desde sábado e vizinhos estranharam lâmpadas acesas. Polícia investiga hipótese de latrocínio.
 
Uma imensa covardia. A aposentada Regina Paula Pereira, 78 anos, foi barbaramente assassinada dentro de sua própria casa, na Rua Antônio Brunhollo, no bairro Varginha, em Nova Friburgo, no último fim de semana.
Ainda no domingo, 28, os vizinhos de Regina acharam estranho o fato de ela não ter participado da missa  na capela da Sagrada Família, no bairro Varginha, o que os motivou a procurá-la ontem, 29, de manhã. Estranhando o fato de as lâmpadas no interior da casa estarem acesas, decidiram entrar, deparando-se com um cenário de horror: sobre a cama estava o corpo de Regina, ensanguentado. O pescoço fora enrolado com um pano e, próximo à axila direita, duas perfurações, provavelmente por facadas. Tanto a sala como a cozinha e os dois quartos estavam completamente revirados, evidenciando que o(s) assassino(s) estava(m) à procura de dinheiro ou algo de valor.
Para entrar na casa, a porta dos fundos foi arrombada. Como Regina morava sozinha, a polícia enfrenta dificuldades para esclarecer o crime, mas investiga a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte). Vizinhos disseram ontem aos policiais que Regina tinha deficiência auditiva e levava uma vida pacata. Por ser viúva e não ter familiares por perto, ela costumava se relacionar com a vizinhança e, inclusive, os visitava diariamente, o que fez pela última vez por volta das 15h do sábado, 27. Em meio a diversos objetos revirados, policiais encontraram carteiras abertas, o que levou a suspeitar de latrocínio. A casa de Regina é também bastante vulnerável, pois não possui muros e o portão junto a uma cerca viva é bastante frágil. Nenhum vizinho da aposentada admitiu ter ouvido gritos ou barulho na noite do último sábado. O corpo de Regina foi removido à tarde para o Instituto Médico Legal de Nova Friburgo (IML), onde uma necropsia será feita.
“O fato de a vítima ter muita dificuldade em ouvir pode ter complicado a situação. Talvez por não conseguir se comunicar com o assassino e não entender que ele queria dinheiro ou algo de valor, a idosa acabou sendo morta de uma forma tão cruel”, admitiu ontem o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Marcelo Freiman de Sousa Ramos, que esteve no local do crime junto com a equipe de detetives do núcleo de homicídios da 151ª DP, que ouvirá familiares de Regina em depoimento para tentar levantar alguma informação que possa colaborar com as investigações. Eles contam com o apoio da comunidade para denúncias pelo telefone 2533-1085 ou 2523-4590, o disque denúncia da PM. Aos informantes será garantido pleno anonimato.


FONTE: A Voz da Serra (www.avozdaserra.com.br). 

 ATENÇÃO! Este Blog do JORNAL MAIS Região Serrana do RJ não publica - obrigatoriamente - as matérias publicadas na edição impressa do jornal vendido nas bancas ou distribuido aos assinantes e leitores assíduos. e sim matérias complementares ou efêmeras, que não puderam ser aproveitadas na edição de papel. 
Habitue-se a ler as principais  notícias de Bom Jardim, Nova Friburgo e Região, adquirindo o jornal nas bancas ou acessando o site oficial do JORNAL MAIS que estampa as páginas exatamente como no jornal impresso! Clique no link abaixo e confira: www.jornalmaisbj.com.br 

Nenhum comentário: