O prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros (no detalhe acima, a esquerda), acompanhado pelos secretários de obras e infraestrutura, Marcos Frederico dos Santos, e de governo, Hudson Monnerat, visitou no último dia 22, na parte da manhã, as obras de construção da ponte do Maravilha, que se encontrava em fase final de execução, pavimentação asfáltica e arremates.
Bastante satisfeito com o término das obras, o prefeito ressaltou que a conclusão da ponte era bastante aguardada, já que facilitará a circulação de automóveis e pedestres. “Essa ponte liga bairros bastante populosos do primeiro distrito e dá acesso ao Centro da cidade, muitas pessoas e automóveis precisam dela para ter maior mobilidade e, com ela pronta, conseguiremos diminuir o trânsito na ponte da RJ-116, assim como permitir que trabalhadores e estudantes se desloquem em menor tempo e com mais segurança”, justificou o prefeito Paulo Barros.
A ponte é uma obra do Governo do Estado, executada por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), e apresenta características bem diferentes da anterior que fora levado pelas enchente na tragédia de 2011, pois possui passagem para dois veículos e duas passarelas laterais para pedestres. Com a colocação do asfalto, os motoristas já estão fazendo uso desta nova ponte.
A data para inaugurar a ponte ainda não foi definida, pois o Governo Estadual aguarda pela conclusão das obras de construção da nova sede do Corpo de Bombeiros e da Fazenda Bom Jardim, adquirida recentemente, para que o Governador Luiz Fernando de Souza Pezão, venha a Bom Jardim para inaugurá-las.
Fonte: Jornal Mais BJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário