De Nova Friburgo, ônibus regulares e muitos coletivos extras partiram lotados de passageiros e suas bagagens, todos ávidos para curtir a festa de muitas cores e emoção, com a qual Rio das Ostras recebeu o Ano Novo. Entre brindes, abraços e votos de felicidade, milhares de moradores e turistas curtiram a festa em clima de paz e alegria e assistiram a queima de fogos mais emocionante da história riostrense. Na famosa “praia do oi”, no centro, os friburguenses e bom-jardinenses se misturavam aos muitos cariocas, mineiros e até paulistas.
A mágica noite da virada teve show com a cantora Vanessa Jackson
Vanessa Jackson |
Tudo estava muito lotado, muitas pessoas alegres e outras aborrecidas com as dificuldades proporcionadas por uma (des)organização incapaz de atender todas as demandas da multidão. Muitos reclamaram dos preços elevados, das filas para comprar um lanche ou para ir aos banheiros químicos, que não suportaram o uso excessivo e ficaram exalando durante dias um odor insuportável a quem se aventurasse a ficar perto deles. O mau odor era tanto que também exalava pelos bueiros em diversas ruas próximas ao centro.
Ambervision and the Night Drivers |
Motorista do Ford Ka levou a pior |
Mas quem foi viajar de ônibus na manhã de sábado, dia 3, saindo do terminal norte, em Duas Pedras, pôde testemunhar um acidente ocorrido no local. Uma mulher, que vinha de Teresópolis dirigindo um Honda Fit azul metálico, ao chegar ao trevo, ela simplesmente invadiu a via preferencial, sendo atingida por um Ford Ka, placa de Nova Friburgo. Com o impacto o Ford Ka rodopiou no ar e caiu com as rodas para cima, por pouco não atingindo um ciclista.
Honda Fit de Teresópolis, causador do acidente |
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou imediatamente ao local e começou os procedimentos de retirada do único ocupante do Ford Ka, que aparentemente havia sofrido ferimentos leves. Foi quando a motorista do Honda Fit saiu do carro muito nervosa e caminhou até o veículo tombado, dizendo que o outro motorista havia causado o acidente, dizendo ser ela que estava “na preferencial”. Antes da chegada da perícia técnica, o motorista foi colocado numa maca e conduzido na ambulância dos Bombeiros até o Hospital Raul Sertã, onde recebeu tratamento médico e ficou em observação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário