sexta-feira, 17 de abril de 2015

Rota 116 muda sistema de cobrança de pedágio para se enquadrar na nova lei dos caminhoneiros

                Desde o início da manhã de sexta-feira (16/04) a Concessionária Rota 116 vem cumprindo o decreto federal 8433/15 que regulamenta a Lei 13.103/15, também conhecida como a Lei dos Caminhoneiros. Com isso, veículos que cruzam as quatro praças de pedágio da Rodovia RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco), comprovadamente sem transportar cargas, só pagam a tarifa referente aos eixos que estão apoiados no asfalto, isentando-se, os eixos suspensos.

No início da tarde a Agetransp, agência que regula as concessões do setor, emitiu o ofício Agetransp/Presi/ 063 que determina a isenção de tarifa dos caminhões sem carga que cruzam as praças de pedágio com os eixos suspensos, referendando a nova forma de cobrança na Rodovia RJ-116.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Traficantes tocam o rebu no Alto de Olaria, Nova Friburgo

Por ordem do comando do tráfico de entorpecentes no bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, os moradores da Rua Uruguaiana e adjacências estão impedidos de sair do morro e outras pessoas também foram proibidas de entrar. O comércio também foi obrigado a fechar as portas desde a noite de quarta-feira, dia 8. Isso porque os traficantes determinaram luto de cinco dias, devido a morte de um colega.
Guarnições da Polícia Militar,
com viaturas e diversos policiais armados, estiveram no local e orientaram os moradores para evitar transitar pelas ruas do bairro, diante de possíveis confrontos e tiroteios, uma vez que os bandidos estão em pé de guerra. Segundo informações que estão sendo passadas pelas redes sociais, a situação é muito tensa no local.
As orientações passadas pelos aos moradores solicitam que os mesmos fiquem dentro de suas casas, resguardados de qualquer troca de tiros. Quem necessitar sair, a polícia pede que não andem com objetos nas mãos, como celulares e guarda-chuvas ou qualquer coisa que a polícia possa interpretar como armas. "Está tenso demais! Eu fui criada lá e nunca viu uma turma de traficantes tão abusada", informou uma moradora que preferiu não se identificar.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Após quatro anos, desabrigados de Banquete recebem novas moradias

Governador Pezão e  Affonso Monnerat fazem a entrega das chaves a
uma das famílias beneficiadas (Foto: Juliana Scarini/G1).
Ao total, 28 famílias foram beneficiadas com a nova moradia. 
Investimento foi de R$ 2,4 milhões.

O governador Luiz Fernando Pezão entregou casas modulares a 28 famílias nesta terça-feira (7), em Banquete, distrito de Bom jardim, na Região Serrana do Rio. O investimento total foi de R$ 2,4 milhões. As casas têm 39,4 metros quadrados, com sala, cozinha americana, banheiro e dois quartos.
"A minha casa tinha sido interditada em janeiro de 2011. A gente pagava aluguel e agora ganhamos uma casinha. Eu gostei do espaço. Muito bom" , disse o aposentado Jorge da Silva Medeiros.
 
Quem também ganhou uma nova casa foi Juliara Salas de moraes, de 23 anos, que vai morar com a filha e o marido. Ela também teve a casa interditada, após a tragédia, na Rua Itamar de Oliveira e Silva.
Segundo o governo do estado, Bom jardim ganhará outras 26 casas modulares na localidade do Chalet, que devem ser entregues em Junho. O estado também está construindo 180 apartamentos do programa 'Minha Casa, Minha Vida' no bairro Bom destino, com previsão de entrega em setembro.      
De acordo com Pezão, a demora para a entrega das casas na região aconteceu por conta da burocracia para conseguir terrenos planos e iniciar as construções. Durante a inauguração, ele afirmou ainda que até setembro entregará as casas populares em Teresópolis.