quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Faetec abre cadastro de reserva de bolsistas para atuação no Pronatec

CVT de Bom Jardim e demais unidades da Faetec no estado estão com inscrições abertas aos interessados. Mais informações na Rua Luiz Fernandes Cariello, 39, bairro Jardim Ornellas, telefone (22) 2566-3475. As inscrições só vão até o dia 9 deste mês.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social do estado do Rio de Janeiro, iniciou no último dia 31, terça-feira, o período de inscrição para a seleção pública simplificada de profissionais bolsistas para atuação no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec. Os bolsistas Pronatec atuarão nas funções de Professor, Instrutor, Especialista Técnico-Pedagógico e Agente Administrativo.  
As inscrições podem ser feitas até 12h do dia 9 de novembro, por meio do site www.faetec.rj.gov.br e do link “Edital Pronatec”. Os interessados deverão preencher corretamente a ficha de inscrição e seguir todos os pré-requisitos de acordo com as especificações do edital. Podem se cadastrar para as vagas os servidores efetivos da Faetec (exceto os que já possuem contrato temporário) ou profissionais que não possuem vínculo com a Rede. Os candidatos serão convocados pelo período de vigência e de acordo com a necessidade exigida pelos cursos.
“A bolsa paga aos profissionais é de R$ 40, 30 ou 18 por hora-aula, dependendo da função, sendo a carga horária máxima semanal de 16 horas. Embora seja uma ajuda temporária, a atuação no Pronatec possibilita a empregabilidade de muito profissionais no mercado”, avalia Gustavo Tutuca, secretário de estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.
UNIDADES E DISCIPLINAS – Além do CVT de Bom Jardim, as demais unidades com vagas disponíveis são as de Petrópolis, Itaperuna, Três Rios, Barra Mansa, Resende, Valença, Vassouras, Niterói, Duque de Caxias e as da capital, Rio de Janeiro.
As oportunidades de professor serão destinadas ao desenvolvimento das disciplinas de automação industrial, CAM/CIM, desenho técnico, eletricidade, instrumentação, mecânica, redes de comunicação, supervisão e controle de processos, eletrônica e segurança do trabalho, qualidade, eletrônica, psicologia, telecomunicações, dança, dança folclórica, mecânica, audaces, inglês, moda e segurança do trabalho, especialista técnico pedagógico e de apoio as atividades acadêmicas e administrativas.

Há vagas ainda de instrutor de aplicador de revestimento cerâmico, carpinteiro de obras, encanador instalador predial, pedreiro de alvenaria, pintor de obras imobiliárias, automação industrial, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, dança, moda, conservação e restauro, cuidador de idoso, figurinista, artesão de bordado à mão, montador e reparador de computadores, costureiro industrial do vestuário, vendedor, operador de torno com comando numérico computadorizado, soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga, caldeireiro, encanador industrial, soldador oxiacetilênico, segurança do trabalho, promotor de vendas, modelista de roupas, assistente de logística,  instalador e reparador de redes de computadores.

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Disparo acidental feito por mulher mata homem durante encontro em motel em Nova Friburgo

Disparo aconteceu dentro do quarto de motel (foto) onde estava o grupo em Nova Friburgo; Polícia Civil instaurou inquérito por homicídio culposo.

Do Portal G1, Nova Friburgo

Morreu no início da noite de domingo, 24 o jovem de 22 anos atingido por um tiro na cabeça durante um encontro entre amigos em um motel na RJ-130, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (25). O rapaz estava internado em estado grave no hospital Unimed desde sábado, 23.
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necropsial. Ainda não há informações sobre local e horário do velório.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi para o motel com duas amigas, de 22 e 29 anos. Em depoimento, elas contaram que o jovem também chamou um amigo policial militar, de 31 anos, para o encontro. Ao chegar, o PM deixou a arma particular - uma pistola calibre 380 mm - em cima de um móvel. Uma das mulheres pegou o revólver e disparou acidentalmente. A informação foi confirmada para a equipe de reportagem da Inter TV.
Robson Pizzo, delegado de plantão no dia do ocorrido, afirmou que a jovem responsável pelo disparo poderia responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. Mas, com a morte do rapaz, ele explicou que foi instaurado inquérito por homicídio culposo e, até o momento, a mulher vai responder em liberdade.
O delegado reafirmou que foi um "disparo acidental pelo uso indevido da arma de fogo". Segundo ele, os envolvidos não foram indagados sobre práticas sexuais no local e todas as versões apresentadas pelos envolvidos coincidem.
"Foi um acidente. Peguei a arma de curiosidade", disse a jovem de 22 anos para a reportagem da Inter TV. Ela não quis gravar entrevista, mas afirmou que era muito amiga da vítima e que não faria o disparo propositalmente.
Sobre o policial envolvido no caso, o coronel Eduardo Vaz Castelano, comandante do 11º BPM, informou que o agente irá responder a um processo apuratório interno que dura de 40 a 60 dias. Disse ainda que ele está, nesta segunda-feira, prestado esclarecimentos na 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, em Petrópolis.
Castelano explicou que entre as penalidades possíveis para o policial estão advertência, prisão ou expulsão da corporação.

Policial morto em Teresópolis é sepultado em Bom Jardim

PM Paulão (à esq.) era muito
querido e admirado por todos.
O sargento Bezerra, ou PM Paulão, como era mais conhecido, que se feriu acidentalmente, com sua própria arma, em Teresópolis, foi sepultado na segunda-feira, 25, no cemitério de Bom Jardim, com grande acompanhamento de familiares, amigos e colegas policiais. Ele morreu após ser levado a um hospital em Teresópolis, que se negou a fazer o atendimento de primeiros socorros, que só foi feito mais tarde na UPA da cidade, mas o PM já estava em estado crítico, vindo a falecer.

Faleceu na madrugada do último domingo, 24, o segundo sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Sérgio Bezerra da Costa, 44 anos. O sargento Bezerra, ou PM Paulão, como era mais conhecido entre amigos e colegas policiais, foi sepultado na segunda, 25, no cemitério municipal de Bom Jardim, cidade onde tinha familiares e muitos amigos. Desde 2012, Paulão fazia parte do efetivo do 30° Batalhão de Polícia Militar, em Teresópolis, e durante todo esse período, foi um fiel cumpridor de seus deveres, servindo como exemplo para seus pares e subordinados. Ele era morador de Nova Friburgo, onde deixa mulher e dois filhos.
Na madrugada de domingo, o policial foi encontrado por um colega desmaiado no Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Albuquerque, distrito de Teresópolis. Ele foi socorrido pelo companheiro, que imediatamente o levou ao Hospital das Clínicas (HCT). Mas ao chegar ao Pronto Socorro da cidade, o atendimento teria sido negado, com a justificativa de que o HCT só atende casos de traumas. O PM foi então levado pelos colegas de farda até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde se constatou que seu desmaio era por causa de um tiro, provavelmente desferido pela própria arma, ou seja, uma autolesão por tiro acidental. A perícia compareceu ao local, onde verificou que havia uma perfuração de arma de fogo no abdômen da vítima.
O fato aconteceu quando o policial amigo da vítima, que estava fazendo plantão no DPO de Albuquerque, ao ver o colega passando muito mal, se desesperou com a situação e na pressa de socorrê-lo, não percebeu naquele momento tratar-se de uma situação bem mais grave, por ferimento a bala, pensando tratar-se apenas de um mal súbito. Só no momento do atendimento médico na UPA, ele soube do tiro acidental, fato que poderia já ter sido amenizado talvez, se a equipe de plantão no HCT tivesse prestado socorro imediato e, possivelmente, poderia ter salvo a vítima.

Após retorno do agente que denunciou a negligência de socorro, a imprensa local informou que o policial ao chegar à UPA estava, na verdade baleado com um tiro de armamento calibre 40 e, infelizmente acabou falecendo, não resistindo ao ferimento. A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro emitiu nota de pesar, nas redes sociais na internet, comunicando e lamentando o ocorrido, nota assinada pelo Comandante do 30° BPM, Coronel Marco Aurélio Santos.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Incêndio criminoso destrói área equivalente a 4.000 campos de futebol em Bom Jardim

 Corpo de Bombeiros do município só conseguiu controlar o fogo na última segunda-feira, dia 11.  Incêndio começou no Bairro de Fátima e atingiu três localidades desde sexta, dia 8.

Foi finalmente controlado na segunda-feira, 11, o grande incêndio que atingiu três bairros de Bom Jardim, desde a última sexta, 8. Segundo informações do comandante do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Fábio Gonçalves, foi consumida uma área total de quatro mil hectares, equivalente a quatro mil campos de futebol, nos bairros Fátima e nos distritos de Banquete e São José do Ribeirão. Não há registros de pessoas feridas.

Segundo relatos de produtores rurais, que registraram ocorrência na delegacia da cidade, a queimada teria começado quando um outro agricultor usou fogo para limpar uma área onde iria plantar. Os produtores levaram fotos para a Polícia Civil que mostram chamas com mais de 40 metros de altura. “Vamos fazer a perícia na área, porque foi um caso que colocou em risco até a vida de outras pessoas e nós já temos um suspeito que pode ter causado esse incêndio”, disse Gilberto Soares, delegado titular da 158ª DP.

Ainda segundo moradores das localidades atingidas, foi um incêndio de grandes proporções, um dos maiores já verificados na região, um verdadeiro crime ambiental, já que o fogo começou devido a ação humana, favorecido pelas pastagens e matas ressecadas, por causa do grande período de estiagem de inverno. As chamas consumiram vasta quantidade de vegetação, que levará meses para se recuperar, e também causou a morte de centenas de animais silvestres, que têm seus ninhos em matas da região, além de ameaçar construções e a vida de moradores.  

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Banner gigantesco se desprende de prédio e cai sobre a rede elétrica, no centro de Bom Jardim

Os temidos furacões, que atingiram em cheio a região do Caribe e o Sul dos Estados Unidos, causaram vultosos estragos, perdas de vidas e grande apreensão das populações dos locais atingidos, lá nas bandas do hemisfério norte. Aqui no Brasil, felizmente, apesar de seu imenso território, o país não é propenso a esses tipos de cataclismos.
Mesmo assim, em Bom Jardim, devido à força dos ventos, por muito pouco não aconteceu um grande estrago, no último sábado, dia 9. Nesse dia, populares que passavam pela Praça Coronel Monnerat – a Praça da Matriz, bem no centro da cidade – se assustaram, quando viram um gigantesco banner de propaganda, devido a ação do vento, se desprender da parede lateral do edifício Santa Rita, e cair sobre a rede elétrica de alta tensão, por pouco não causando um curto circuito, seguido de incêndio.

Logo após a queda do banner, que ficou pendurado na fiação, a guarda municipal compareceu ao local e imediatamente isolou toda a área, até a peça publicitária pudesse ser retirada, ato que demandou o desligamento da rede elétrica até a conclusão do serviço.

MATÉRIA E FOTO: Julio Cesar de Carvalho (Julio Kzar) - Portal Fribonja - Jornal Mais BJ - Blog do Kzar.

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Homem é detido pelo BPRv de Bom Jardim, portando espingarda e acessórios para fabricação de munições

A Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), quando em patrulhamento na RJ-116, na altura do Km 109, em Bom Jardim, abordou no último dia 25, sexta-feira por volta das 23h45, o veículo da marca Ford Fiesta Flex, ano 2009, cor prata, conduzido por M. F. D., masculino, 21 anos. Durante a revista nos ocupantes, foram encontrados no interior do veículo, próximo ao console, um estojo contendo 41 espoletas CBC número 209 e uma sacola plástica com, aproximadamente, 3kg de chumbo para espingarda, ou seja, acessórios para fabricação de munições. Ao ser interpelado pelos policiais sobre o material, o motorista do veículo informou que, tanto o veículo, quanto o material são de propriedade de seu tio, M. da S. D., masculino 49 anos. Diante dos fatos, a equipe do BPRv conduziu o envolvido à 158º DP de Bom Jardim, para apreciação da autoridade policial.

Em seguida, os policiais efetuaram diligência e conseguiram encontrar o segundo qualificado, que após ser indagado pela equipe, confirmou que o veículo e o material são de sua propriedade e que possuía uma espingarda da marca Troxado Damasco calibre .32, número 18.533, com a documentação vencida e, atendendo à solicitação da equipe, foram na residência do mesmo, onde foi arrecadada a referida arma. Foi então dada voz de prisão e M. da S. D. foi autuado em flagrante delito conforme determinação da autoridade policial, sendo apreendidos a arma e todo o material.

Polícia apreende adolescente suspeito de matar outro e atirar no avô da vítima, em Bom Jardim

                Soldados da Polícia Militar (PM) aprenderam na tarde do último dia 29, terça-feira, o suspeito de ter matado um jovem de 15 anos e atirado no avô dele, de 73, em Bom Jardim, no mesmo dia. Segundo informações da PM, uma denúncia anônima informou que o suspeito estava tentando sair da cidade rumo à Baixada Fluminense. Ele foi flagrado próximo a rodoviária. Ainda de acordo com a PM, o adolescente, de 17 anos, pulou muros de casas no Centro da cidade para tentar fugir, até que moradores o localizaram dentro de um rio, com escoriações pelo corpo. A polícia informou também que deteve outros três suspeitos de envolvimento no crime. Eles foram reconhecidos por um parente do adolescente morto.
O crime aconteceu na madrugada do dia 29, quando o menor e outros três suspeitos teriam invadido a casa das vítimas no bairro Jardim Boa Esperança (BNH) e o menor apreendido, de arma em punho, alvejado o adolescente na cabeça e atirado também no avô da vítima. Os dois foram socorridos por um terceiro membro da família que também estava na casa e presenciou toda a ação. Levados para a Santa Casa de Bom Jardim, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Já o avô do menor foi transferido em estado grave para o Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo. Equipes do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Bom Jardim fizeram buscas pelos criminosos, nas imediações, até que uma denúncia deu conta do paradeiro dos criminosos. Todos foram levados para a 158ª Delegacia de Polícia de Bom Jardim, mas apenas o suspeito de ter atirado contra as vítimas ficou preso. Os outros foram ouvidos e liberados. A Polícia Civil abriu investigações sobre possíveis motivações do crime.


quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Banquete terá oficinas gratuitas para os microempreendedores individuais

                No próximo mês de setembro vão acontecer em Banquete, terceiro distrito de Bom Jardim, as oficinas gratuitas do Sebrae-RJ, destinadas aos microempreendedores individuais (MEI), pessoas que trabalham por conta própria e querem crescer. Serão quatro dias de oficinas, realizadas todas as quartas-feiras de setembro, com a seguinte programação:
Dia 6, das 18h às 22h – SEI VENDER – Trabalhe conhecimento de mercado e elementos de marketing para aumentaras vendas.
Dia 13, das 18h às 22h – SEI COMPRAR – Comprar bem é meio caminho andado para vender melhor. Compre bem dos seus fornecedores e aumente sua lucratividade.
Dia 20, das 14h às 22h – SEI PLANEJAR – Adote um processo de trabalho mais planejado e organizado, para melhorar o desempenho e competitividade.
Dia 27, das 18h às 22h – SEI EMPREENDER – Conheça seu potencial e tome decisões a respeito do seu empreendimento de forma consciente e responsável.
As inscrições e mais informações sobre as oficinas, inclusive sobre o local da realização das mesmas, podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, à Rua Nilo Peçanha, Centro, Bom Jardim, das 9h às 17h, ou pelo telefone 2566-3289, e-mail saladoempreendedor.bomjardim@gmail.com.


Atletas de Muay Thai de Bom Jardim voltam a se dar bem no Rio de Janeiro

Junior Sequela com os lutadores Felix Ventania
e Antonio Carlos (Foto: Divulgação)
                No último dia 20, domingo, parte da equipe de atletas do projeto social da Academia Fight Champ – AFT, participou da terceira etapa de Muay Thai com regras asiáticas, promovido pela Liga Carioca de Muay Thai, realizado na quadra cobert da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, Capital. O atleta Antonio Marcos estreou na categoria profissional e, mesmo sem portar os materiais necessários à luta, como capacete, caneleira e cotoveleira, recebendo joelhadas no rosto e cotoveladas, mesmo assim conseguiu vencer seu oponente por desição unânime e trazer mais uma conquista para Bom Jardim.

Já o atleta Felix Ventania, por sua vez, também fez sua estreia com vitória, na categoria amador, derrotando seu adversário, também por decisão unânime dos juízes, proferida logo após o combate. Junior Sequela e toda equipe de AFT se mostraram jubilosos com mais essas duas vitórias de atletas bom-jardinenses e aproveitam para agradecer aos apoiadores e patrocinadores, entre eles Colégio CEUC, Restaurante Almirante, Padaria Nonna Carmela, Universo Verde, Disk Pizza do Jajá, Papelaria Bom Jardim, Peterson Lingerie, Clínica Corpore e JORNAL MAIS BOM JARDIM.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Prazo para renovação das carteiras para transporte universitário vai até sexta, 21

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jardim (SME-BJ) comunica que foi o prazo para renovação das carteirinhas para transporte de estudantes universitários do município, aberto no último dia 18, se encerra nesta sexta, dia 21.

Para fazer a renovação é necessário levar a carteirinha antiga, o comprovante de renovação de matrícula na instituição de ensino e o quadro de horário das aulas atualizado.

O atendimento aos estudantes está sendo feito entre 9h e 12h, na sede da SME-BJ, que fica na Casa da Cultura Mário Machado Nicoliello (foto acima), ao lado da quadra esportiva da Rua Nova, no centro da cidade.

Prefeito Antonio Gonçalves atende recomendação do MPRJ e exonera filha do cargo que ocupava na prefeitura

Órgão estadual informou que também está investigando outros casos de nepotismo no município.
Carina ao lado do pai prefeito
Antonio Gonçalves-foto arquivo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que o prefeito de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, Antônio Claret Gonçalves, exonerou a filha, Carina Marins Figueira, do cargo de secretária municipal de Gabinete. Segundo o MPRJ, a atitude foi tomada no dia 12 de julho após uma recomendação feita pelo órgão, que considerou a nomeação da filha como um ato de nepotismo.
Segundo o MPRJ, a recomendação foi expedida no dia 5 de julho e Carina foi exonerada sete dias depois. No dia 13 de julho, o MPRJ, o prefeito e a procuradora-geral do Município se reuniram para tratar da possível ocorrência de nepotismo no Executivo Municipal. No encontro, O MP disse que ficou acordado que o prefeito fará um levantamento de todos os possíveis casos de nepotismo na prefeitura.
Ainda de acordo com o Ministério Público, a Promotoria de Justiça também instaurou inquérito civil para apurar diversas outras supostas violações ao princípio da moralidade administrativa (artigo 37 da Constituição) e da regra inscrita na Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda qualquer prática de nepotismo pelos agentes públicos.
O órgão informou também que recebeu mais de dez representações noticiando a ocorrência de nepotismo em Bom Jardim.

Governo federal fecha farmácia popular, que durante dez anos atendeu a população de BJ e região

Atendimento aos usuários agora será feito apenas nas farmácias e drogarias comerciais conveniadas ao programa “Aqui tem Farmácia Popular” ou na farmácia da prefeitura, no bairro Maravilha.

Unidade da FPB só vai atender até dia 31.
                O programa social “Farmácia Popular do Brasil – FPB”, criado pelo governo federal em 13 de abril de 2004, para distribuir medicamentos de graça ou com até 90% de descontos à população, está sendo desativado pelo Ministério da Saúde em suas unidades próprias, em mais de 500 municípios brasileiros. E só vai continuar funcionando em farmácias e drogarias comerciais conveniadas junto ao governo, dentro do programa “Aqui Tem Farmácia Popular” - identificadas com a marca abaixo - que está sendo ampliado. Em Bom Jardim, a unidade da Farmácia Popular localizada no início da Rua José Luiz Erthal, em frente ao Hospital Dr. Celso Erthal
(HCE), só vai atender até o próximo dia 31 deste mês. Todo o estoque remanescente de remédios será transferido para a Farmácia Municipal, da prefeitura, localizado no bairro Maravilha, em frente à entrada do Parque Municipal.
Administrada pela prefeitura de Bom Jardim, desde que foi inaugurada, em junho de 2007, pelo então prefeito Affonso Monnerat, nesses dez anos de implantação, a unidade vinha disponibilizando a um público de cerca de 75 mil habitantes, abrangendo os municípios de Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Duas Barras, Trajano de Moraes e Macuco, o acesso a mais de 100 medicamentos considerados essenciais, tudo com recursos e medicamentos enviados pelo programa, através de convênios com a indústria farmacêutica nacional.
Os medicamentos de uso contínuo, como os usados para combater hipertensão arterial, diabetes e asma, que eram disponibilizados gratuitamente em unidades próprias nos municípios onde foram implantadas, e outros vendidos com até 90% de desconto, continuarão a ser encontrados em farmácias e drogarias participantes do programa em todo o Brasil. Segundo o ministro da Saúde Ricardo Barros, apesar do fechamento das unidades públicas, o mesmo está sendo ampliado na rede particular de farmácias, atualmente alcançando quase cinco mil municípios brasileiros.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o programa cobre 80% do País. Ao todo, são cerca de 35 mil farmácias cadastradas. Entretanto, essas farmácias não possuem os 100 itens da lista de medicamentos que eram encontrados nas unidades próprias, pois apenas 42 produtos são oferecidos no comércio, 26 disponibilizados gratuitamente.

Projeto social de Bom Jardim leva atletas a conquistarem vitórias no Rio de Janeiro

O projeto social da Academia Fight Champ (AFC), de Bom Jardim, que vem treinando jovens atletas de comunidades carentes do município, no Muay Thai e nas Artes Marciais Mistas (MMA, na sigla em inglês), tem levado vários desses jovens a competir e conquistar títulos e premiações em diversos pontos do estado. Recentemente, três atletas bom-jardinenses da AFC – Adriano Alves, Thiago Ramos e Antonio Marcos – que participaram do “Armagedom Fight 2017”, competição de Muay Thai disputada em ginásio localizado na Praça Seca, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, no último dia 16, domingo, acabaram conseguindo em suas lutas finais, nocautear seus adversários. 
Adriano e Thiago obtiveram dois nocautes técnicos no segundo round, enquanto Antonio Marcos nocauteou seu oponente ainda no primeiro assalto, com apenas 1min56 de combate. Os atletas trouxeram para Bom Jardim mais três cinturões com suas vitórias. Com mais essas conquistas, a academia totaliza agora 40 vitórias e sete cinturões obtidos em competições por seus atletas, em apenas dois anos e quatro meses de existência, demonstrado assim a força das artes marciais em Bom Jardim.

Adriano Alves, Thiago Ramos e Antonio Marcos, logo após o término das disputas, posaram para o JORNAL MAIS, com seus cinturões, ladeando o professor Junior Sequela, proprietário da AFC, que aproveita para agradecer aos patrocinadores Vieira's Bar (Jardim Ouro Verde), Universo Verde Suplementos, Drogaria Re-Jar, Nonna Carmela (Centro), Restaurante Almirante (Bem-Te-Vi), Peterson Lingerie, JORNAL MAIS BOM JARDIM e também ao preparador físico da equipe, Cristian Ribeiro.

Juiz erra caminho, se atrasa e jogo de futebol americano não acontece em Barra Alegre

Na tarde do último dia 15, domingo, estava quase tudo pronto para acontecer um inédito jogo de Futebol Americano no campo de futebol da Fazenda Jorge Tardin, em Barra Alegre, quarto distrito de Bom Jardim. O campo já tinha sido todo marcado com cal e adaptado com as traves próprias para a partida e até os dois times já estavam em campo com seus uniformes, capacetes e a tradicional bola oval.
 A partida, que iria começar às 14h, quando o time do Nova Friburgo Yetis, da cidade vizinha, enfrentaria uma equipe do Macaé Oilers, da Baixada Litorânea. Mas o juiz especialmente contratado para o jogo acabou se perdendo no caminho do Rio de Janeiro até Barra Alegre e chegou com mais de uma hora de atraso, o que impossibilitou a realização da partida, que por ser demorada, não teria condições de terminar por falta de iluminação natural, já que o campo não possui refletores.

O presidente do Nova Friburgo Yetis, Luccas Pereira, afirmou na oportunidade que, possivelmente, uma nova data para o jogo será brevemente definida pela Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA). A não realização da partida frustrou, não apenas os organizadores, dirigentes e jogadores, mas também o público que compareceu ao local, muitos curiosos para ver o tal “football” americano, que curiosamente, é jogado com as mãos.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

CHEGOU O BAZAR FRIBONJA! PRA VOCÊ COMPRAR MAIS BARATO! PRODUTOS NOVOS E USADOS!

VISITE O SITE DO BAZAR FRIBONJA E VEJA AS NOVIDADES: https://bazarfribonja.blogspot.com.br/


MÓVEIS & ELETRODOMÉSTICOS:

Forno Elétrico Philco 48l 220v Novo na caixa!


Forno elétrico gigante 48L Philco de bancada. Cor branca. 220v 1.800 watts - Função Timer de 120 minutos, com Desligamento Automático - Controle automático de temperatura de 70º a 250º. Luz indicadora de funcionamento. Porta frontal de vidro temperado, abre horizontalmente da direita para a esquerda. Duas resistências, superior e inferior, proporcionando cozimento uniforme dos alimentos e função Grill, que deixa os alimentos mais dourados e crocantes.Grelha deslizante com regulagem de altura, para facilitar acompanhamento do cozimento ou retirada do alimento pronto.
Aquece, assa, tosta, doura, gratina e grelha. Tudo num só produto.
Produto inteiramente novo, na embalagem original de fábrica.

DEVE SER RETIRADO NO LOCAL.
MUNICÍPIO: BOM JARDIM - REGIÃO SERRANA DO RIO.

Produto Novo na caixa! - R$ 399,00. O menor preço do Mercado Livre!

Acesse o link abaixo para comprar em até 12 x R$ 38,55 no cartão de crédito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883442685-forno-eletrico-48l-philco-220v-novo-na-caixa-_JM


Televisor Philips 14" Color CRT Tubo Bivolt

TV Philips colorida tela de 14 polegadas modelo CRT (Tubo), com controle remoto universal (não original). Sem entrada de áudio-vídeo. Sem entrada HDMI. Sinal de TV entrada por cabo Cabo coaxial. Acompanha antena interna de dois elementos. Dupla voltagem (Bivolt) 110v e 220v. Tudo funcionando perfeitamente.

Usada - R$ 120,00. Informe o CEP para calcular o frete.

Acesse o link abaixo para comprar em até 12 x R$ 11,59 no cartão de crédito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883492832-tv-philips-14-pol-crt-tubo-color-ccontrole-antena-interna-_JM


Ferro de Passar a Seco Black & Decker 110v.


Ferro elétrico de passar roupa a seco Black & Decker, modelo VFA Eco 110v Preto craquelado.  Seminovo.

O tradicional VFA em sua versão ecológica: 95% reciclável, base em alumínio 100% reciclável, laterais da base revestidas com tinta craquelada e o seu processo de fabricação é ecologicamente sustentável; A maior temperatura da categoria; Poupa botões em toda a lateral do ferro; Base em alumínio polido; Controle de temperatura frontal; Cabo anatômico com giro 360º. Produto seminovo. Segue na embalagem original de fábrica. 
Black & Decker, a melhor marca do mercado! O mais vendido do Brasil!

Seminovo - R$ 44,50. Informe o CEP para calcular o frete.

Acesse o link abaixo para comprar em até 10 x R$ 5,03 no cartão de crédito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888342685-ferro-de-passar-a-seco-vfa-eco-110v-preto-black-decker-_JM

COMPRE PELO TELEFONE/WHATSAPP: (22) 98848-5444.
TAXA DE ENTREGA EM BOM JARDIM (RJ) E REGIÃO: R$ 10,00.


Liquidificador Mondial 2 vel + Pulsar 110v.


Liquidificador Mondial 110v com 2 velocidades + pulsar, cor preta; Guarda-fio; Copo transparente novo não original, mas ainda não usado. Para uso doméstico. Funciona perfeitamente para sucos e vitaminas. Alta potência. Produto usado.

Usado - R$ 34,00. Informe o CEP para calcular o frete.

Acesse o link abaixo para comprar em até 6 x R$ 6,26 no cartão de crédito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856965779-liquidificador-2-velocidades-pulsar-110v-mondial-usado-_JM

COMPRE PELO TELEFONE/WHATSAPP: (22) 98848-5444.
TAXA DE ENTREGA EM BOM JARDIM (RJ) E REGIÃO: R$ 10,00.


Aparelho de DVD Portátil Philips Antigo

Aparelho DVD Player DVP 320 Philips Portátil Antigo de mesa. Acompanha controle remoto original, cabo de alimentação e cabo de áudio/vídeo.Funciona somente conectado com televisor ou TV monitor com entrada de áudio e vídeo. Produto Usado mas funcionando perfeitamente! Produzido na Zona Franca de Manaus. Não tem entrada USB, mas reproduz CD/DVD de MP3. Não reproduz DVD de videokê. Não tem conexão HDMI.

Usado - R$ 69,00. Informe o CEP para calcular o frete.

Acesse o link abaixo para comprar em até 12 x R$ 6,65 no cartão de crédito:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-811718670-dvd-player-portatil-philips-modelo-dvp320-usado-_JM

COMPRE PELO TELEFONE/WHATSAPP: (22) 98848-5444.
TAXA DE ENTREGA EM BOM JARDIM (RJ) E REGIÃO: R$ 10,00.


AGUARDE EM BREVE, NOVOS PRODUTOS AQUI!!!

VISITE O SITE DO BAZAR FRIBONJA E VEJA AS NOVIDADES: https://bazarfribonja.blogspot.com.br/

Homem morre ao cair de andaime em São José do Ribeirão

Na manhã do último dia 12, quarta-feira, uma tragédia vitimou João Batista Siqueira, morador do Alto de São José, que infelizmente veio a falecer, após cair do andaime de uma obra na localidade chamada Buraco da Concha, na estrada da Silveira, distrito de São José do Ribeirão, em Bom Jardim. 
Segundo informações colhidas no local, ele estava em cima do andaime, trabalhando na obra, quando, por um descuido, acabou caindo ao solo. João chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Dr. Celso Erthal (HCE), da Santa Casa de Bom Jardim, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.

MPE-RJ recomenda exoneração de filha do prefeito de Bom Jardim por nepotismo

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPE-RJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cordeiro, expediu recomendação ao prefeito de Bom Jardim, Antônio Claret Gonçalves Figueira, para que exonere sua filha, Carina Marins Figueira (ambos na foto ao lado), do cargo de secretária municipal de Gabinete. O documento, expedido na quarta-feira, dia 7, recomenda ainda ao prefeito que se abstenha de nomear a filha para cargos em comissão, de confiança, funções gratificadas ou cargos políticos. E determina ainda que o MPE-RJ seja informado, por escrito, no prazo máximo de cinco dias, sobre as providências que foram adotadas para o cumprimento da recomendação.
A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Cordeiro instaurou inquérito civil para apurar diversas supostas violações ao princípio da moralidade administrativa (artigo 37 da Constituição) e da regra inscrita na Súmula Vinculante número 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda qualquer prática de nepotismo pelos agentes públicos. “Até o presente momento foram recebidas mais de dez representações noticiando a ocorrência de nepotismo em Bom Jardim”, adverte o documento do MPE-RJ, acrescentando que “o descumprimento da recomendação poderá acarretar ao responsável a imputação das sanções atinentes à prática de ato de improbidade administrativa”.

FONTE:http://www.mprj.mp.br/home/-/detalhe-noticia/visualizar/44301                       


Redução no repasse de verbas prejudica atendimento no Hospital de Bom Jardim

                Uma redução no repasse de verbas públicas ao Hospital Dr. Celso Erthal (HCE), mantido pela Sanda Casa de Bom Jardim, acabou prejudicando o atendimento médico prestado à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), no município. A diminuição da verba mensal enviada pelos governos estadual e federal e complementada pela prefeitura de Bom Jardim, corresponde a cerca de R$ 35 mil, conforme foi divulgado e recentemente comentado por alguns vereadores da Câmara Municipal.
                Por conta disso, a direção da Santa Casa de Bom Jardim, juntamente com a secretaria municipal de Saúde, emitiu uma nota de esclarecimento à população, informando o novo modelo atendimento aos usuários do hospital, cujas mudanças começaram a vigorar a partir do último dia 1º, sábado. As alterações, segundo a diretoria da Santa Casa, foram decorrentes do corte substancial das verbas. A partir da referida data, só haverá plantão presencial de 24 horas ininterruptas, de médicos que atuam com clínica geral.
                No setor de pediatria, o plantão presencial do médico especialista passa a ser de 12 horas diárias, de segunda a sexta-feira. Para o atendimento noturno e nos finais de semana, um pediatra ficará de sobreaviso, isto é, só será acionado se houver necessidade. Já os setores de cirurgia e obstetrícia não terão mais plantões presenciais diários, uma vez que os médicos responsáveis vão estar em regime de sobreaviso, só comparecendo para atendimento de emergência ou quando acionados. Assinam o comunicado a provedora da Santa Casa, Cecília Helena de Souza Barroso, e o secretário municipal de Saúde, Marcos Welber Pinheiro Vieira.

                A determinação da Santa Casa, em conjunto com a prefeitura, provocou grande alvoroço em diversos setores da sociedade bom-jardinense, notadamente entre as comunidades mais carentes do município, que dependem do hospital local, uma vez que não têm acesso aos planos de saúde, nem podem pagar por consultas, exames ou tratamentos em clínicas particulares. Alguns vereadores de Bom Jardim também ocuparam a tribuna nas sessões da Câmara Municipal, onde discutiram o assunto em questão e ainda buscam uma solução para resolver o problema. 

sábado, 3 de junho de 2017

Policial é assassinado durante assalto a uma fazenda em Bom Jardim

Um bandido também foi morto e os demais assaltantes foram presos em Cordeiro.

                O Cabo PM Gláucio Luiz Gonçalves de Carvalho (foto), 31 anos, foi morto na tarde do último dia 2, sexta-feira, após tentativa de assalto a uma fazenda na zona rural de Bom Jardim, região serrana do RJ, onde cinco bandidos tentaram roubar o pagamento dos trabalhadores da mesma. A informação foi confirmada pelo comando do 11° Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), em Nova Friburgo, onde ele era lotado.

O crime aconteceu por volta das 17h, na localidade de Ponte Berçot. O PM estava passando de carro com um amigo na estrada, quando se deparou com os bandidos, que praticam assaltos na região. O agente reagiu e trocou tiros com os criminosos. Na ação, o policial foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu. O amigo que estava com ele no carro foi socorrido ao Hospital de Bom Jardim e o estado de saúde é estável. Com a morte do cabo do 11° batalhão já são 74 policiais assassinados no estado do RJ em 2017.

De acordo com informações colhidas no local, foram cinco elementos que invadiram e tentaram assaltar uma fazenda, mas o capataz reagiu e matou um dos bandidos, ferindo outro. Os quatro então fugiram e, após atirar no policial e o amigo que também estava no carro, seguiram na direção do município de Cordeiro. Alertados, os policiais da cidade vizinha, numa ação rápida, capturaram os fugitivos, que seriam moradores de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os meliantes presos foram levados para a 158ª DP, em Bom Jardim, onde o caso foi registrado.

Segundo o comandante do 11º BPM, tentente-coronel Eduardo Vaz Castelano, policiais foram até uma fazenda na localidade de Ponte Berçot, zona rural de Bom Jardim, a fim de verificar uma possível tentativa de roubo. Chegando no local, encontraram o cabo PM Gláucio Carvalho morto. Um funcionário da fazenda informou que o veículo do PM – um Fiat Strada de cor branca – junto com o amigo empresário, foi abordado por cinco homens armados, que estavam em carro modelo Nissan March, de cor vermelha. Os bandidos anunciaram o assalto e efetuaram disparos contra os ocupantes do Strada. Gláucio foi atingido no peito e na cabeça, vindo a falecer no local. O empresário foi atingido no ombro direito e foi removido para o Hospital da Santa Casa de Bom Jardim, onde se recupera do ferimento.
Quatro bandidos foram presos num Fusca,
quando fugiam em direção a Cordeiro. Um
deles tinha um ferimento a bala na perna.


Um dos criminosos envolvidos no assalto, de nome Alexandre Geraldo de Moraes Tavares, 38 anos, também morreu. Ele foi encontrado no carro usado pela quadrilha, com um tiro no peito. Para fugir, o restante da quadrilha roubou um Fusca de cor branca, que foi interceptado pela polícia, na RJ-160, no bairro Dois Valos, em Cordeiro. No Fusca estavam Leonardo da Silva de Meneses, 35 anos, Odilon Santana de Souza, 40, Paulo Alberto da Silva, 37, e Izanir de Macedo Gomes, 48. Este último com ferimento a bala na perna direita. Ele foi levado para o Hospital Antonio Castro, em Cordeiro, onde permanece custodiado.

Nadador e medalhista olímpico veio a Bom Jardim, para participar de atividades aquáticas, sociais e recreativas

O nadador e medalhista olímpico brasileiro Gustavo Borges esteve no último dia 30 de maio, terça-feira, em Bom Jardim, onde participou de diversas atividades e recreação com crianças, tanto em um colégio da rede municipal, quanto na piscina térmica do Bom Jardim Maravilha Clube. O atleta veio a convite
da professora de natação e empresária bom-jardinense Ana Paula Plácido, que com sua Academia Aqua Live, desenvolve no município o importante e bem-sucedido projeto “Unindo Forças”. A inciativa, inédita na região, conta com o apoio da prefeitura e de inúmeros empresários do município, que dão suporte ao mesmo. O apoio do nadador paulista se dá por conta da implantação pela Aqua Live, da Metodologia Gustavo Borges (MTB), para o ensino e prática da natação desde a infância.
Gustavo Borges chegou na tarde de terça, acompanhado de sua esposa Bárbara, também nadadora, sendo o casal recebido na cidade por Ana Paula e sua equipe. Por volta das 15h30, o nadador foi conhecer de perto um importante trabalho social, desenvolvido pela Aqua Live com alunos da escola municipal Edmo Correa, situada na RJ-116, na saída de Bom Jardim para Duas Barras. Em seguida, o grupo seguiu para a piscina coberta do Maravilha Clube, onde Gustavo promoveu diversas atividades aquáticas e recreativas com as crianças da academia.
Após as atividades na piscina, que foram acompanhadas pelos pais dos alunos num telão, o atleta participou de solenidade no amplo salão principal do Maravilha Clube, que estava lotado de convidados, entre eles, empresários, autoridades, pais, parentes e amigos dos alunos participantes das aulas de natação e hidroginástica da Aqua Live. Gustavo falou ao público presente de sua satisfação de estar conhecendo a cidade pela primeira vez, dizendo se sentir à vontade por também ser natural de uma cidade do interior, no caso Ribeirão Preto (SP). Disse ainda que ficou muito impressionado com o trabalho de desenvolvimento da natação no município, feito com crianças e jovens por sua parceira Ana Paula, com apoio de um grupo de empresários locais, os quais Gustavo fez questão de receber e conhecer.

Já na parte da noite, a programação da visita do nadador contou com um jantar de confraternização no Novo Hotel Terra do Sol, também parceiro do grupo. Um grande número de convidados marcou presença. Além de toda equipe da Academia Aqua Live, dos empresários apoiadores, e da imprensa – no caso representada pelos jornalistas Luiz Antonio Dias e Cesar Carvalho, do JORNAL MAIS BOM JARDIM, também estavam presentes o prefeito municipal Antonio Gonçalves, a primeira dama Marlene, e alguns secretários municipais. Na oportunidade, Gustavo assistiu vídeos institucionais da Aqua Live e também conheceu projeto semelhante sendo desenvolvido na cidade de Vera Cruz, no interior do Ceará, falando ao vivo pela internet com a responsável pelo mesmo. Depois ele recebeu das mãos de Ana Paula, o selo de qualidade “Saúde Total”, concedido pela academia aos participantes e apoiadores do projeto. 

Bom Jardim mais triste com o falecimento de José Luiz Ferreira (Bolo Fofo)

Faleceu no último domingo, 28, o conhecido músico José Luiz Ferreira (foto), mais conhecido pelo apelido carinhoso de “Bolo Fofo”, vítima de complicações respiratórias, o simpático músico deixou muito tristes seus familiares, inúmeros amigos e incontáveis conhecidos que admiravam seu trabalho à frente da centenária banda da Sociedade Musical Recreio Bonjardinense (SMRB), da qual era presidente.
 Bolo Fofo, por anos embalou as festas e os carnavais em Bom Jardim, sempre participando com a banda da SMRB em retretas ou desfilando pelas ruas dos festejos de aniversário da cidade, da santa padroeira e de datas comemorativas, como o Dia das Mães e outras. Botafoguense de quatro costados, Bolo Fofo, também um exímio no conserto de fogões a gás, tinha muitos clientes em Bom Jardim, que visitava em sua motoneta, enfeitada com o escudo do seu time do coração. Ele lamentava que ninguém se interessava mais em aprender sua profissão, da qual era o único a exercê-la na cidade.

José Luiz Ferreira foi sepultado na segunda-feira, 27, com grande acompanhamento, no cemitério municipal. Desejamos força para todos os amigos e parentes consternados pelo seu falecimento, pois ele com toda certeza fará e já está fazendo muita falta.

Blitz do BPRv apreende veículos e multa motoristas irregulares na RJ-116, em BJ

Com o objetivo de garantir a segurança dos usuários, coibir crimes e combater irregularidades a Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) realizou uma grande operação durante o último dia 29, segunda-feira, na RJ-116, em Bom Jardim. O bloqueio foi montado no KM 101, onde os policiais abordaram e revistaram diversos veículos. Durante a operação, 13 veículos foram apreendidos por irregularidades. No total, onze Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) foram recolhidos e um detido.
Ainda durante a operação, os policiais aplicaram 39 notificações por diversas irregularidades, como falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CNH vencida há mais de 30 dias, falta de equipamento obrigatório, conduzir veículo com equipamento obrigatório em desacordo com as normas do CONTRAN, dirigir sem cinto de segurança, conduzir veículo sem uma das placas de identificação, entregar veículo a pessoa sem habilitação e outras.

A operação foi realizada em conjunto entre policiais do Posto 16 e Posto 17 da Policia Rodoviária Estadual. Novas operações devem acontecer na RJ-116 e em outras rodovias da região, para garantir a segurança dos motoristas.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Jovem comete suicídio e choca Bom Jardim

Uma jovem de 21 anos, de nome Maria Eduarda dos S. Cardoso (foto), mais conhecida como Duda, tirou a própria vida, ao se enforcar em sua casa, situada no bairro Bom Destino, na entrada para a localidade de Águas Claras, primeiro distrito de Bom Jardim. O suicídio aconteceu na tarde do último dia 17, quarta-feira, levando ao local equipes do Corpo de Bombeiros – que encontraram a menina já sem vida – e das polícias civil e militar. No local, os agentes da PM encontraram um alicate, pedaços do fio usado pela garota, que amarrou os mesmos em um caibro, e uma carta escrita à mão.

Segundo informações extraoficiais, Duda trabalhava numa empresa de internet no centro de Bom Jardim e era órfã de pai, uma vez que o mesmo teria morrido em acidente ocorrido há tempos numa pedreira, no distrito de São José do Ribeirão. Sua mãe, Genoveva (Veva) Adami, assim como os demais parentes e amigos próximos, ficaram muito abalados com o ocorrido, que chocou toda a cidade. 

Duda ainda teria deixado cartas revelando o motivo para seu ato extremo, mas o conteúdo das mesmas não foi divulgado. Também segundo informações de pessoas de seu relacionamento, o suicídio teria como motivo uma desilusão amorosa e não teve qualquer relação com o perigoso jogo virtual conhecido como "The Blue Whale" (A Baleia Azul).

Sebrae promove em junho Fórum Gastronômico da Região Serrana

O Sebrae-RJ e seus parceiros estão convidando os empresários ligados à gastronomia para o primeiro Fórum Gastronômico da região. O Fórum "Sebrae na Mesa", que acontecerá nos dias 19 e 20 de junho - segunda e terça - tendo como tema: “Gastronomia Sustentável: Aproximando Quem Produz de Quem Consome". O evento será realizado nas dependências do Nova Friburgo Country Clube.

Além das atrações, o evento também contará com uma área exclusiva onde fornecedores da cadeia gastronômica irão expor seus produtos e serviços. Nessa hora, os participantes poderão aproveitar para trocar experiências, gerar negócios e valorizar o que há de melhor na região.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:

Dia 19 - segunda:
14h30: Credenciamento.
15h00: Palestra - Gastronomia, Turismo e Sustentabilidade.
16h00: Painel – A valorização da culinária regional como fator de desenvolvimento sustentável.
17h30: Palestra - Atuação do SEBRAE junto às empresas de Alimentação Fora do Lar.
18h00:Coffee Break - Café Com Produtores.
19h00: Aula Show – Felipe Bronze.

Dia 20 - terça - Tema: Oficinas Somente para Empresas.

09h00: Credenciamento.
09h30 - Oficinas:
Oficina de Carnes - Prática - R$ 50,00
Workshop - Marketing Chef - Como Conquistar e Fidelizar Clientes para Restaurantes, Bares e Lanchonetes - R$ 50,00
Reaproveitamento na Confeitaria - Oficina Prática - R$ 50,00
12h00: Almoço.
13h30 - Oficinas:
Comidinha de Boteco e Harmonização com Cervejas Artesanais - Oficina Prática - R$ 50,00.
Workshop - O Design do Restaurante Como Diferencial Competitivo -R$ 50,00.
Pães Especiais - Oficina Prática - R$ 50,00.

Para participar o interessado deve fazer sua inscrição e preencher uma ficha de participação.O custo de participação é de R$ 100,00, com direito até duas pessoas por empresa. Estudantes, empresas participantes dos Polos Gastronômicos, ACIANF, Convention e Circuitos Turísticos pagam valor diferenciado.Mais Informações através do telefone (22) 2523-6908.

O evento é uma excelente oportunidade para fornecedores realizarem negócios com todo o trade da região.Para os micro e pequenos empresários o evento é uma ótima oportunidade para melhorar a gestão do negócio e obter conhecimentos técnicos fundamentais para superar a crise.                      

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Caminhão pega fogo, após bater em poste na RJ-146 e motorista sai ileso

        Um caminhão chocou-se com um poste da rede elétrica quando trafegava pela rodovia estadual RJ-146, que liga Bom Jardim a Barra Alegre e pegou fogo, ficando totalmente destruído. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira, dia 9, na altura do distrito de São José do Ribeirão. Segundo o Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o veículo teve uma pane elétrica. Antes de o caminhão se incendiar, o motorista, único ocupante do veículo, conseguiu sair ileso, apesar do susto.

Ainda segundo informações do BPRv, o motorista de 54 anos vinha sentido Trajano de Moraes para Bom Jardim quando perdeu o controle da direção, levando o caminhão a colidir contra o poste. Na batida, o caminhão teve uma pane elétrica e se incendiou. Havia uma casa próxima ao local do acidente, mas o imóvel não foi atingido pelas chamas, que queimaram parte da vegetação à beira da estrada, até serem controladas pelo Corpo de Bombeiros de Bom Jardim, que chegou rapidamente ao local do sinistro.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

PMBJ vai promover Curso de Culinária no Galpão Cultural

A prefeitura municipal de Bom Jardim (PMBJ) vai oferecer, dentro do projeto "Cozinha Escola", entre os dias 23 de maio a 08 de junho - em todas as terças e quintas-feiras, no Galpão Cultural Margaret de Jesus, um curso de culinária gratuito - Curso de Salgados.

Para participar, basta pagar apenas o valor da inscrição de R$ 15,00 por participante, que deve ser feita no local do curso. O Galpão Cultural fica na Rua Luiz Correa, no centro de Bom Jardim
.

Alistamento Militar de jovens está sendo feita em Bom Jardim

Os jovens que completam 18 anos em 2017 devem procurar a Junta de Serviço Militar de Bom Jardim para se alistar.

O alistamento é necessário para diversas circunstâncias, tais como: emissão de passaporte e título de eleitor, inscrição em concursos públicos, por exemplo.

Além disso, com o documento em mãos, o adolescente estará em dia com a pátria.

Para o cadastramento é necessário levar a certidão de nascimento ou casamento, CPF e duas fotos 3x4 com fundo branco.

A JSM de Bom Jardim localiza-se na Rua Miguel de Carvalho, em frente à Caixa Econômica Federal.

Quaisquer informações, ligue: 2566 2500.

domingo, 7 de maio de 2017

SEBRAE dará cursos em São José do Ribeirão

Já estão abertas as inscrições para quatro oficinas gratuitas de capacitação que a Sala do Empreendedor de Bom Jardim realizará em São José do Ribeirão.

Entre os dias 10 e 31 de maio, a Sala do Empreendedor de Bom Jardim, em parceria com a Paróquia de São José, vai oferecer aos microempreendedores individuais (MEIs) de São José do Ribeirão e região do entorno quatro oficinas gratuitas que têm como objetivo capacitar os empresários a gerirem melhor seus negócios, além de aumentar a competitividade de suas ações e potencializar seus resultados. A iniciativa faz parte do programa do Sebrae/RJ conhecido como “Oficinas SEI”, que é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal. As inscrições já estão abertas e o número de vagas é limitado.

Ao todo, quatro oficinas com foco em Administração de Negócios, Controle Financeiro e Formação de Preços serão realizadas durante o mês de maio. Elas são ideais para o empreendedor que quer se aprimorar e estar mais bem preparado para crescer, mesmo diante de um mercado tão competitivo.

As ‘Oficinas SEI’ abordam temas voltados para a gestão e o fortalecimento dos negócios, de modo que o participante aprenda a planejar e desenvolver suas características como empreendedor, descobrindo como melhorar os resultados, além de direcionar seu negócio em prol de resultados positivos.

As oficinas que serão realizadas pela Sala do Empreendedor incluem os seguintes temas nas seguintes datas:

10/05 - SEI Administrar - Parte I - Visa desenvolver a capacidade do empreendedor para melhor gerir seu negócio, descobrir como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas e também a desenvolver suas características como empreendedor. Tudo para traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.

17/05 - SEI Administrar - Parte II - Visa desenvolver a capacidade do empreendedor para melhor gerir seu negócio, descobrir como melhorar os resultados, contornar e evitar problemas e também a desenvolver suas características como empreendedor. Tudo para traçar o caminho do seu negócio em direção ao sucesso.

24/05 – SEI Controlar Meu Dinheiro - tem o objetivo de proporcionar aos seus participantes uma visão de como lidar com o uso correto do dinheiro, como realizar o fluxo de caixa e como gerenciar as contas a pagar e a receber, apresentando técnicas e estratégias que os auxiliarão a otimizar os resultados.

31/05 – SEI Formar Preço de Venda - Visa fornecer informações básicas sobre formação de preço de venda de produtos e serviços, possibilitando o cálculo de valores que sejam competitivos no mercado e adequados às metas da empresa.

Todas as oficinas serão realizadas pela Sala do Empreendedor de Bom Jardim gratuitamente. As datas previstas correspondem sempre à quarta-feira de cada semana, com horário fixo das 18h às 22h.

Para mais informações e/ou inscrições, basta ir à Sala do Empreendedor de Bom Jardim, que fica na Avenida Nilo Peçanha, 360 – Centro, ligar para (22) 2566-3289 (Sala do Empreendedor), ou enviar e-mail para: saladoempreendedor.bomjardim@gmail.com.

Outra opção para informações e/ou inscrição é se dirigir à Paróquia São José, que fica na Praça Sebastião Gaspaldi, nº 7 – São José do Ribeirão / Bom Jardim, ou ligar para (22) 2566-5100.

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Disputa entre feirantes baixa preço de hortifrútis em Bom Jardim, RJ

 "Feira do Castor", que funcionava no Ponto de Compras, no Novo Mundo, agora está no centro da cidade, na rua atrás do posto de saúde José Alberto Erthal (rua da antiga fábrica de calçados), depois de funcionar também na Praça João Almeida).
       
Feira do Produtor Rural agora no centro de
Bom Jardim (Fotos: Julio Kzar)
    A concorrência entre produtores de hortifrutigranjeiros e comerciantes tem sido benéfica para os consumidores de Bom Jardim, fazendo baixar ainda mais os preços dos produtos oriundos da lavoura e da agricultura familiar do município e região. A Feira do Produtor Rural, que iniciou, aos sábados, com grande sucesso, no ano passado,
no antigo Ponto de Compras, localizado às margens da rodovia RJ-116, na entrada do bairro Novo Mundo, logo encontrou um concorrente de peso, uma feira popular aberta por um mercado, do conhecido empresário Graciano Cariello, bem no centro da cidade.
A "feira do Graciano", embora menor, tem
muita variedade e preços bem menores.

O novo local de compras,
embora não fosse uma feira de produtores, mas apenas uma iniciativa isolada dos responsáveis pelo mercado, passou oferecer preços mais em conta, atraindo a maior parte da freguesia. Com isso, os criadores da chamada "feira do Castor", vendo que o movimento havia caído, não atraindo mais público como no início, resolveram levar suas bancas de legumes, frutas e verduras também no centro da cidade, ocupando, inicialmente o espaço aberto da chamada Praça João Almeida, ao lado da antiga estação, local que se transformou numa grande feira livre e que agora passa a funcionar todas as manhãs de sábado na Rua Tancredo Neves, a rua da antiga fábrica de calçados, atrás do posto de saúde José Alberto Erthal.

Agora, os bom-jardinenses passam assim a ter duas opções bem no centro da cidade, para fazerem suas compras de produtos fresquinhos e saudáveis, saídos diretamente do campo para a mesa do consumidor.

REPORTAGEM: Julio Cesar (Kzar) Carvalho - Jornalista (Portal Fribonja - Blog do Kzar - Jornal Mais BJ.

Água da nova adutora já jorra no Bem-Te-Vi

Os serviços de melhorias na distribuição de água no Bem-Te-Vi Amarelo já estão praticamente concluídos e entraram em operação no último dia 3, quarta-feira, quando foi realizada a interligação da nova adutora do bairro com a Estação de Tratamento de Água –
ETA de Bom Jardim. Os operários a serviço da Companhia Estadual de Água e Esgoto – Cedae, trabalharam com afinco para proporcionar as melhorias no abastecimento de todo o bairro, notadamente, a parte alta do Bem-Te-Vi, que sempre vinha sofrendo com o
desabastecimento, ocasionando diversas reclamações de moradores aos responsáveis pelo órgão estadual.

O chefe de Coordenação da Gerência Serrana da Cedae de Bom Jardim, Wanderley
Gonçalves de Moraes, informou que a interligação do novo reservatório de água do bairro estava prevista para ser concluída por volta das 17h, mas os operários conseguiram terminar o serviço cerca de meia hora antes. Imediatamente, a água chegou e começou a
jorrar no reservatório. Mas, para que isso acontecesse, depois da construção do mesmo, foi necessário praticamente reconstruir uma nova tubulação, para levar água até o Alto do Bem-Te-Vi, inclusive, com um tubulão de ferro passando sob a rodovia RJ-116, na entrada do bairro.

Wanderley garante que, com essa obra, conforme ele mesmo afirmou na rede social WhatsApp, em declaração depois reproduzida em reportagem do JORNAL MAIS BJ, o problema da falta d’água no bairro vai estar sanado, uma vez que o novo sistema de captação, armazenamento e distribuição deve ser capaz de suprir as atuais demandas e necessidades dos moradores, que logo vão perceber as feitas surtindo efeito em suas torneiras.