O jovem, admirado e talentoso músico de Bom Jardim, Loucidemar Souza Santos, carinhosamente conhecido e chamado por todos de "Tiquinho", acaba de dar um passo a mais em sua carreira profissional e principalmente, sua vida pessoal. É que agora, materializando um antigo sonho seu, Tiquinho inaugurou na noite do último dia 4, sexta-feira, o "CBM - Conservatório Bonjardinense de Música", em salas anexas ao Restaurante Farofa Brasileira de seus pais, o querido casal "Dona Zezé & Seu Baiano", na Praça Cel. Monnerat, próximo a Igreja Matriz e prédio da Câmara Municipal.
A solenidade de inauguração em meio a simplicidade e descontração, foi marcada também por um delicioso coquetel servido aos presentes e convidados. E como não poderia ser diferente, teve muita música e o que é melhor, de alto nível e excelente qualidade, já que diversos foram os músicos amigos de Tiquinho, que lá compareceram, alguns dos quais que com ele executaram vários números musicais, brindando assim a todos com excelente recital ao melhor estilo "Brazilian Jazz", a cargo do Grupo "Tocaz", formado por Jouber Alves (bateria), Marcelo Martins (guitarra), New Monteiro (baixo) e o próprio Tiquinho nos teclados. Ainda durante a inauguração, algo bastante agradável aconteceu: o anúncio de que o jovem Júlio Cézar, de 14 anos e morador da comunidade do Jardim Boa Esperança (antigo BNH) e que participa do projeto "Música no bairro e música na escola" que deu origem ao surgimento do belo grupo "OLODUM ESPERANÇA", foi contemplado com uma bolsa integral de estudos no "Conservatório Bonjardinense de Música" para assim cursar bateria de forma inteiramente gratuita. "Assim, entendemos que o CBM já começa fazendo sua parte social perante a comunidade bom-jardinense ao mesmo tempo em que contribuímos para que este jovem tenha uma profissão e uma vida mais digna para se tornar um grande músico profissional no futuro", destacou Tiquinho.
Durante a festa inaugural, que fez com que as instalações, tanto do CBM quanto do Farofa Brasileira ficassem lotadas, o querido Tiquinho entre outras colocações, disse aos presentes que já sonhava há bom tempo com este projeto, porém não bastava apenas conseguir um local ou espaço físico, mas sim poder contar também com conceituados e competentes professores com formações acadêmicas, capazes de ministrar aulas de alto nível nas áreas de piano, canto, bateria, guitarra, violão, contra-baixo, cavaquinho e percurssão.
Além do próprio Tiquinho como professor de teclado e piano, formado inclusive tempos em nível superior pela Escola de Música da Universidade Candido Mendes Nova Friburgo, o CBM já tem como professores ao dispor dos interessados, Jouber Alves (bateria e percurssão); Marcelo Martins (guitarra e violão); Estevão Andrade (guitarra e contra-baixo); Dominguinhos (Cavaquinho) e Miriam Schenguert Andrade (canto e piano clássico). Segundo Tiquinho, está também nos seus planos, a viabilização futura de implantação de outros cursos, tais como os de violino, violão clássico e ainda tecnologia musical, ou seja, música no computador já que ele próprio, é um reconhecido mestre em computação musical e produção nesta área, o que inclusive o credencia a ser sócio do "MidStúdio" em Nova Friburgo com seu amigo e também "mestre no assunto", José Antonio Noronha, o "Cebolinha".
"Temos também a pretensão com o nosso CBM, de sempre estarmos promovendo a realização de recitais de Jazz, Choro, Blues, MPB, Rock, Música Clássica, etc com os professores e outros músicos renomados a fim de trazer a experiência de grandes profissionais para junto de nossos alunos e da nossa comunidade, contribuindo deste modo para a valorização da cultura em nossa cidade e região", disse Tiquinho, feliz e agradecido pelas presenças de todos os seus amigos e convidados que lá compareceram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário