No último dia 7, feriado do Dia da Independência, o município de Bom Jardim esteve participando do “Festival de Poesia de Cachoeiras de Macacu”. O evento teve lugar no Cine-Teatro Pascoal Guida – nome do ex-ator de fotonovelas e filmes – que foi o anfitrião do festival. Além de Cachoeiras e Bom Jardim, dentre os 42 participantes, havia poetas de diversas cidades, como Santa Maria Madalena, Niterói, Rio Bonito, Rio de Janeiro e muitas outras. O trabalho apresentado pelos artistas bom-jardinenses ficou entre os 15 melhores, com destaque para a poesia “De bem com a vida”, da premiada poeta (como gosta de ser chamada) Angélica Rocha e “Segredos do Vento”, da também conhecida Íris Erthal.
No Concurso de Melhor Intérprete, o segundo lugar ficou com Camilla Rocha Brown, apresentando a poesia “De bem com a vida”, que arrancou suspiros da platéia. Já o primeiro lugar de Melhor Intérprete ficou com o conhecido cantor e compositor Toni Barreto. Apesar de nunca ter atuado como intérprete de poesias, Toni apresentou uma atuação caracterizada de sertanejo, pois interpretou a própria poesia “Vida Seca”, conseguindo emocionar a platéia.
Para sua surpresa, pois não se considera um poeta, Toni Barreto, depois do suspense de um desempate no primeiro lugar, faturou o segundo lugar do festival, com sua poesia “Vida Seca”. Os troféus conquistados já estão expostos na Casa da Cultura Mário Machado Nicoliello. Os participantes agradecem ao apoio da Secretaria de Educação e à Coordenadoria de Cultura da prefeitura municipal de Bom Jardim, por terem viabilizado o transporte até a cidade de Cachoeiras. Mais uma vez, a cidade de Bom Jardim, graças ao talento de seus artistas, consegue mostrar seus valores e sair premiada de um festival bastante concorrido e disputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário