Atenção e providência da polícia frustra o assalto
A madrugada de sexta para sábado, dia 30, parecia tranqüila no centro de Bom Jardim, quando por volta das 3 horas da manhã, os policiais Sgtº Jacob e Cabo Neudir atentos às movimentações, desconfiaram de certos elementos em atitude suspeita e um caminhão parado em frente a agência do Banco do Brasil de Bom Jardim. Ao avistarem os PMs, os quatro elementos mostrando-se preocupados, evadiram do local e na certeza de que alguma coisa de errado estaria acontecendo, os dois soldados da polícia voltaram ao DPO e pegaram uma viatura, partindo em perseguição ao caminhão, que foi interceptado próximo ao distrito de Banquete, em direção a Nova Friburgo. Mas no veículo estava apenas o motorista, identificado como Gelci Rodrigues Carrilho Júnior, morador do bairro Santo André, em Conselheiro Paulino, que foi imediatamente detido para averiguação. Depois de prestar depoimento na 158ª Delegacia Legal de Bom Jardim, Gelci foi conduzido para o xadrez da 151ª DP, em Nova Friburgo, onde se encontra preso. O caminhão, um Mercedes-Benz 1418, branco, com carroceria do tipo gaiola, usado para o transporte de gado, placa LWN-1548, da cidade de Floriano do Piauí, foi apreendido e levado também para a Delegacia Legal.
Até então, tanto os PMs e os Policiais Civis, investigadores Robson e Luiz Gonzaga acreditavam se tratar de uma tentativa de furto à Academia Top Trainig – que fica no mesmo prédio da agência bancária – uma vez que os elementos arrombaram a porta da academia, de propriedade do conhecido professor de educação física Ilver Rodrigues, o Lulinha. Posteriormente, com a chegada de um perito de Nova Friburgo, este constatou que o objetivo dos elementos era invadir a agência do Banco do Brasil e para isso, haviam desligado a energia nos disjuntores elétricos. Também foi encontrada nos fundos do prédio, onde ficam equipamentos de refrigeração da agência, diversas ferramentas, tais como pé-de-cabra, furadeira, brocas, marretas e até um maçarico com botijão de gás, material também apreendido. Em seguida e para fazer nova vistoria, o inspetor Robson voltou ao local, quando o alarme da academia disparou, fazendo com que imediatamente ele imediatamente saísse a tempo de ver três elementos se evadindo da parte superior da agência, próxima ao cemitério.
Este detalhe leva a crer que os elementos estavam retornando ao local para resgatar as ferramentas e assim não deixar caracterizada a tentativa de assalto à agência bancária. A presença do caminhão, além de encobrir a entrada do prédio, bem à frente da agência bancária e da academia, ajudaria também num eventual transporte de bolsas e sacos de dinheiro, fruto do assalto que acabou frustrado.
A polícia civil está averiguando o paradeiro dos fugitivos e a origem do caminhão apreendido, suspeitando-se que sejam de Nova Friburgo, apesar da placa do Piauí, inclusive por exibir na parte traseira o adesivo de um candidato à prefeitura friburguense. Os policiais ainda disseram que a ação dos bandidos na tentativa de furto é semelhante a outros furtos e roubos a bancos ocorridos na região, o que pode apontar para uma mesma quadrilha, que inclusive usando o mesmo modus operandi, agiu recentemente em Nova Friburgo, visando assaltar a Caixa Econômica, um supermercado e em agências bancárias de Cordeiro e Cantagalo.
Ação dos PMs e Policiais Civis impediu a consolidação do assalto
Mostrando muita competência e dedicação às suas atividades, com certeza, a ação dos policiais – militares e civis de Bom Jardim – impediu a concretização da tentativa de roubo ao Banco do Brasil. Primeiramente, os PMs Sgtº Jacob e Cabo Neudir se mostraram atentos e foram, bravamente, até a proximidade da agência e posteriormente, em perseguição ao veículo em fuga e à captura do motorista Gelci, que acabou detido. Depois, foi a vez também de forma muito competente e dedicada às suas funções, dos inspetores da Delegacia Legal de Bom Jardim, Robson Cristino e Luiz Gonzaga, que tiveram um procedimento corajoso e também bastante importante no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário