Na sessão do último dia 14, por indicação do vereador e presidente do Legislativo Joelson Veiga, a Câmara Municipal de Bom Jardim concedeu “Moção de Pesar”, pelo falecimento do ilustre bom-jardinense Humberto Neves Filho, o Humbertinho, ocorrido na sexta-feira anterior, dia 11. O edil Zé Nilton, durante o Pequeno Expediente, ocupou a tribuna para ressaltar a figura de Humbertinho, dizendo que foi uma perda muito grande para o município, como tantos outros grandes bom-jardinenses que se foram recentemente. “Estamos passando uma época em que vemos grandes nomes de nossa cidade sendo levados”, disse Zé Nilton, destacando ainda ser muito difícil alguém definir Humbertinho, um verdadeiro ícone da sociedade, um homem respeitado e íntegro.
Traçando o perfil histórico do cidadão Humberto Neves Filho, o vereador destacou os 40 anos ininterruptos de serviços prestados à Emater, o cargo de vice na gestão do ex-prefeito Paulo Barros e por último, como secretário de Planejamento do prefeito Affonso Monnerat. Além disso, Humbertinho era grande benemérito da Santa Casa de Bom Jardim, tendo ainda colaborado para a manutenção do Bom Jardim Esporte Clube e a Sociedade Musical Recreio Bonjardinense. Zé Nilton disse também que Humbertinho, se Deus lhe permitisse mais alguns anos de vida, faria ainda muito mais. “Como seu pai, o saudoso Humberto Gonçalves Neves, Humbertinho dedicou sua vida inteira trabalhando pela cidade”, finalizou.
Chevrand ressalta as perdas de dois queridos Humbertos
Já o vereador Luiz Chevrand, ao ocupar a tribuna, também enalteceu a figura de Humberto Neves, para ele um grande amigo e um grande homem, que a cidade dificilmente vai esquecer. Lembrou ainda o recente falecimento de outro Humberto, o seu amigo Humberto Simões, morador de Ponte Berçot, onde ajudou construir a capelinha local e que para ele também foi uma perda muito grande. Chevrand pediu aos presentes um minuto de silêncio em homenagem às duas ilustres figuras que, segundo ele, vão deixar saudades. Finalizando a sessão, o presidente Joelson Veiga solicitou aos demais colegas que assinassem com ele a “Moção de Pesar”, a ser encaminhada pela Câmara à família enlutada.
Abaixo o teor da moção lamentando o falecimento do Humbertinho:
MOÇÃO DE PESAR
MOÇÃO Nº 133/ 2010
Autor: Joelson Guedes Veiga.
Assunto: Pesar pelo falecimento do Senhor HUMBERTO NEVES FILHO.
Senhor Presidente,
Senhores vereadores,
Faleceu no dia 11 de junho do corrente ano,nesta cidade ,o Senhor HUMBERTO NEVES FILHO deixando esposa, filhos,netos.
Era pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta irrepreensível e sua dedicação à família ao trabalho .
Foi Vice-prefeito de 1993 a 1996 (sendo prefeito por 15 dias), colaborador do Bom Jardim Esporte Clube, foi Presidente da banda de música Sociedade Musical Recreio Bonjardinense,Vice Provedor da Santa Casa e grande colaborador das mudanças físicas ocorridas na mesma, além disso funcionário da Emater.
Sua ausência deixa desolados seus familiares ,amigos, e conhecidos,e esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar,rogando à Deus que traga conforto aos corações enlutados com a perda do ente querido.
Ante o exposto e atendidas as formalidades regimentais REQUEIRO que fique constando da ata desta sessão Ordinária, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento do senhor HUMBERTO NEVES FILHO,enviando-se cópia da presente aos familiares,a quem expresso as minhas sinceras condolências
É a Moção
Sala Roberto Silveira, 14 de junho de 2010
Joelson Guedes Veiga
VEREADOR
Nenhum comentário:
Postar um comentário