Pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias 8 e 9, ouvindo 1.298 eleitores, e divulgada na segunda-feira, dia 13, mostra que a nossa região está muito perto do Senado. Segundo esta pesquisa, as duas vagas do Estado do Rio no Senado seriam preenchidas por Marcelo Crivella e Lindberg Farias. Na pesquisa, eles aparecem, respectivamente, com 40% e 36% de intenções de voto. Considerando que a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, os números configuram um empate técnico. Em seguida, vem César Maia, com 29%, e Jorge Picciani, com 22%. Nenhum dos outros candidatos aparece com mais de 7%. Considerando os números do início de agosto, Lindberg foi o que conseguiu o maior avanço, 14%, ultrapassando César Maia, que ao longo das pesquisas anteriores, sempre esteve à frente, junto com Marcelo Crivella.
Como já foi amplamente divulgado, o Deputado Estadual Olney Botelho (foto) participa, na condição de primeiro suplente, da chapa de Lindberg Farias. Assim, a eleição de Lindberg significará também a eleição de Olney Botelho.
Considerando que dos atuais oitenta e um senadores, vinte e um são suplentes e considerando que conforme comentário nos meios políticos estaduais que Lindberg Farias deverá ser ministro num possível governo Dilma, é perfeitamente factível que Olney Botelho, caso Lindberg Farias seja eleito, assuma uma cadeira no Senado. É por isto que a nossa região está muito perto do Senado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário