quinta-feira, 5 de julho de 2012

Colégio João Brasil se destaca e funcionários recebem bônus de até três salários a mais


Profissionais que foram contemplados receberam bonificação junto com o salário do mês de junho, pago pelo estado no último dia 3.

Os 35 profissionais de educação que atuam no colégio estadual professor João Brasil, em São José do Ribeirão, tiveram uma grata surpresa ao receberem o salário de junho, pago no ultimo dia 3 deste mês. É que junto com o pagamento mensal, veio uma gorda bonificação de até três salários a mais para cada profissional. Isto porque o educandário se destacou novamente, desta vez, por ter alcançado todas as metas propostas pela secretaria estadual de Educação – SEEDUC, através da Gestão Integrada da Escola (GIDE). Das 1.381 escolas da rede estadual de ensino, 305 foram premiadas e o colégio professor João Brasil se qualificou está entre elas. “Esse fato enche de orgulho a direção, professores, funcionários de apoio, alunos, pais e/ou responsáveis”, disse a diretora do educandário Denise Matta da Silva à reportagem do JORNAL MAIS. Ela agradece o empenho dos membros envolvidos no processo e conta com a parceria de todos para a sequência do ano 2012.
As unidades educacionais do estado têm 14.497 matrículas aptas a receber a bonificação, de um total de 75 mil da rede de ensino. Desse grupo, fazem parte serventes, merendeiras, profissional de apoio, professores e diretores. O adicional foi pago como premiação pelo esforço e dedicação desses profissionais em prol da melhoria da qualidade do ensino aplicado aos alunos da rede estadual. De acordo com os dados divulgados pela secretaria, 61% dos funcionários contemplados vão receber mais de 1,5 salários, enquanto 14% conquistaram entre 2,5 e três salários adicionais (total de 2.089). A maior faixa (3.717 matrículas) vai receber entre 1,501 e 2 salários adicionais. E 1.142 terão até 0,5 salário de bônus.
As regionais metropolitanas VI e III (Rio de Janeiro) e Noroeste Fluminense têm o maior quantitativo de servidores contemplados. Já as três regionais com melhor desempenho das unidades de ensino foram Noroeste Fluminense, Serra II (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Silva Jardim, São Sebastião do Alto, entre outros municípios atingidos pela tragédia climática de janeiro de 2011) e Metropolitana VI (Rio de Janeiro). A Metro I (Nova Iguaçu, Japeri, Queimados e Mesquita) teve o pior desempenho.
O secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, destacou que o resultado foi o esperado e ressaltou que as metas foram rígidas para conseguir elevar o estado no ranking do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Ele contou que deve pagar em 15 de outubro, Dia do Professor, os R$ 500 de Auxílio Qualificação de 2012. A bonificação será paga em dinheiro, em vez de cartão de débito.

Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário: