quinta-feira, 8 de maio de 2008

60º Encontro da Família Monnerat elegeu o novo casal-presidente

Como já era esperando, constituiu-se em mais um grande sucesso, a realização nestes últimos dias 2, 3 e 4, da 60ª edição do Encontro da Família Monnerat, ocorrido no Restaurante & Pesqueiro Portal do Vale, tendo a frente, inclusive se despedindo da presidência da AFM-Associação da Família Monnerat, o casal Eliomar & Maria Adelaide Monnerat Carvalho.
Na sexta-feira, 2 de maio, houve a abertura do encontro, em clima de confraternização com todos curtindo agradável noite de "queijos e vinhos". Já no sábado, dia 3, aconteceu em meio as atividades, a realização de um animado bingo vap-vupt com diversos presentes aos ganhadores e a noite, um belo show com o cantor de nossa região, Daniel e seu violão.
Por fim, no domingo dia 4, aconteceram os pontos altos da programação, começando cedo com o hasteamento das bandeiras e alvorada de fogos, além do delicioso e farto café da manhã. Na seqüência, houve a emocionante celebração eucarística a cargo de um próprio padre da familia Monnerat, o querido e simpático sacerdote Toninho Monnerat, que entre as intenções, lembrou a memória de um dos mais antigos integrantes da família, o suíço Francisco Xavier Monnerat que justamente na data de 4 de maio se viesse estivesse, estaria atingindo a marca de 235 anos de idade. Na oportunidade, ainda durante a especial missa, o conhecido líder comunitário Carlos Lúcio, bom-jardinense que reside há quase 30 anos no distrito bibarrense de Monnerat, leu Projeto de Lei preparado pelo Drº Élio Monnerat Sólon de Pontes, para que a Câmara Municipal de Duas Barras institua a partir de agora, o "Dia do Imigrante Suíço Desconhecido" no município a ser comemorado a partir deste ano de 2008, em toda a primeira sexta-feira do mês de maio de cada ano. Após a leitura do Projeto de Lei, o próprio Carlos Lúcio informou que o presidente da Câmara Municipal de Duas Barras, vereador Naldo Serafim pediu para dar ciência à benquista família Monnerat que este Projeto de Lei já está tramitando no legislativo bibarrense e que será aprovado por unanimidade nestes próximos dias.
Encerrada a bonita missa, o casal presidente da AFM, Sra. Maria Adelaide & esposo Eliomar, realizou a Assembléia Geral Ordinária da entidade, apresentando entre os principais pontos da pauta, a prestação de contas de sua gestão, assim como também leitura do novo Estatuto Interno da AFM. Tanto a prestação de contas quanto o novo estatuto interno, receberam aprovações unânimes dos familiares presentes. Outro ponto importante também daquela Assembléia, foi a eleição por aclamação, do empresário Hermano Vitor Monnerat, carinhosamente chamado por todos de "Maninho", que com sua esposa Janine, passa a ter missão de presidir a AFM-Associação da Família Monnerat no biênio 2008/2010.
Por fim, todos os participantes deste marcante 60º Encontro da Família Monnerat, tomara parte em concorrido almoço de confraternização, contando com animação musical da excelente Bandinha Show da União Ribeironense, sob o comando do professor José Antonio Azeredo.

Nenhum comentário: