A população de Bom Jardim acordou cedo para se engajar na campanha de conscientização sobre a dengue. O evento, que teve início às 8 horas, na Praça da Igreja Matriz, levou ao centro da cidade autoridades municipais e agentes de saúde, contando também com a participação de escolas públicas e particulares do município, que tiveram grande importância junto à campanha. Alunos de todas as idades percorreram as ruas centrais do município, distribuindo panfletos instrutivos, produzidos pelos próprios estudantes e outros feitos pela secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, que alertavam acerca da transmissão e sintomas da doença. Em uma tenda montada na praça, era possível fazer o aferimento da pressão arterial.
O Lions Clube de Bom Jardim, representado por Lygia Saade e Cecília Barroso, também colaborou com o evento. Através de um vídeo exibido em um telão, os presentes receberam mais informações sobre a doença. Em conversa com O Jornal Mais BJ, o médico veterinário Dr. Fernando Loyola, coordenador da Vigilância Sanitária em Bom Jardim, disse que o principal foco é a conscientização para que o município não registre nenhum caso da doença, que vem vitimando milhares de pessoas na capital fluminense e no Brasil.
A importância da iniciativa chamou atenção até fora do município. No dia anterior, a Rede InterTV, através de sua sucursal em Nova Friburgo, entrevistou ao vivo o secretário de Saúde de Bom Jardim, Dr. Marcos Célio, durante a apresentação do noticiário RJ InterTV, exibido por volta do meio-dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário