No último dia 30 de março, o prefeito de Nova Friburgo, Heródoto Bento de Mello esteve percorreu todo o entorno da Praça Marcílio Dias, no Paissandu, local que, segundo projeto do Executivo, passará por diversas alterações no fluxo de trânsito de veículos. Acompanhado dos engenheiros Antonio Rogério Pereira, gerente de engenharia da Rota 116 – concessionária responsável pela RJ 116, que liga Nova Friburgo a Cachoeiras de Macacu e, ainda, aos municípios do Centro Norte fluminense – e de Conrado Sichel – da Autran – e munido de um mapa com croqui do projeto, o prefeito analisou as alterações que serão efetuadas na rotatória do Paissandu.
Observando a situação de entrada e saída de garagens de condomínios, fluxo de veículos, tempos de sinais, situação de estacionamentos nas laterais, entre outros detalhes, o chefe do Executivo disse que as principais medidas começam a ser adotadas até a segunda quinzena de abril. Entre elas, estão as inversões de sentido de direção, principalmente das ruas Leuenroth e Comandante Ribeiro de Barros (antiga Rua do Arco) e as proibições de paradas e estacionamentos em alguns trechos.
ENTENDIMENTOS - Antecedendo às modificações, a Autran já vem estabelecendo entendimentos com moradores e comerciantes das proximidades. As mudanças no local vão constar de pequenas obras de adaptação de trechos, como no caso da Rua Pastor Meyer (que liga a Rua Trajano de Almeida ao Paissandu) e que também terá sentido de direção invertido. Também para a mudança de mão da Rua do Arco, obras na ‘agulha’ do sinal de trânsito vão criar uma nova passagem de veículos, em direção às avenidas Alberto Braune e Campesina. Nova urbanização do entorno vai permitir a criação de novos calçadões, como em toda extensão (na qual será proibido estacionar) a partir da Drogaria Monte Líbano até a esquina seguinte, já no acesso ao viaduto Geremias de Mattos Fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário