O Hospital de Cantagalo prestou justa homenagem ao saudoso médico Jorge Barros, falecido irmão do prefeito de Bom Jardim Paulo Barros, com inauguração de centro cirúrgico com seu nome.
DA REDAÇÃO (JORNAL MAIS) - O saudoso médico bom-jardinense Jorge Vieira de Barros (FOTO AO LADO NUM TELÃO), falecido no dia 20 de agosto de 2008, que era irmão do também médico e atual prefeito de Bom Jardim Paulo Barros, teve seu nome lembrado para batizar o novo centro cirúrgico do Hospital de Cantagalo, inaugurado na noite do último sábado, 2 de abril, no vizinho município, onde também atuou como cirurgião. Na ocasião, além do prefeito bom-jardinense, também estiveram presentes, outros irmãos do homenageado, como Luiz Vieira de Barros, presidente do Lions Clube de Bom Jardim e Sérgio Vieira de Barros, que atualmente ocupa o cargo de vereador no também vizinho município de Duas Barras. A solenidade de inauguração, além dos integrantes da família do homenageado, teve também a presença de diversas autoridades e membros da sociedade cantagalense, e foi comandada pelo diretor do hospital, Ricardo Barros.
Na oportunidade, foram entregues à população o Centro de Estudos e o novo Centro Cirúrgico Dr. Jorge Barros, totalmente reformados e equipados com novos instrumentos, mesas cirúrgicas, iluminação direcionada e outros equipamentos de última geração. A obra foi orçada em cerca de R$100 mil e bancada com recursos do próprio hospital, doações da comunidade cantagalense e aporte de verba estadual do Programa de Apoio aos Hospitais do Interior (PAHI). Segundo o diretor Ricardo Barros, a obra levou cerca de quatro meses para ser concluída, prevendo para num futuro próximo a construção de um CTI, e parceria com clínica especializada, para que se possam realizar todos os exames radiológicos como mamografia, ultrassom e tomografia, tornando o município um centro de referência e excelência em radiologia. “Estamos passando por uma profunda avaliação financeira e também conversando com diversas empresas para uma futura terceirização de nosso Centro de Tratamento Intensivo”, disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário