A Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira, dia 26, o projeto de lei nº 292/11, que autoriza o Poder Executivo a fazer um empréstimo externo de US$ 100 milhões com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A verba será destinada à recuperação das cidades da Região Serrana afetadas pelas chuvas. A proposta foi aprovada com a adição de duas emendas.
Para o deputado Sabino (foto), vice presidente da CPI que investiga as causas do desastre, esse recurso vai ajudar muito na reconstrução das cidades, para que, finalmente, as famílias daquela região recuperem um pouco de tranquilidade. "Já são mais de 100 dias. Essas famílias não podem esperar mais", afirma o deputado, que insistiu que o projeto fosse aprovado.
As emendas aprovadas garantem maior transparência aos investimentos, ao determinar que o Governo do estado envie à Alerj, em até 60 dias, o plano de aplicação do recurso nos sete municípios afetados, e ainda que os investimentos se subordinarão a um Plano de Recuperação Econômico e Social de toda a Região Serrana.
Serão beneficiadas as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Areal, Bom Jardim, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário