Com a participação de um representante da Vigilância Sanitária municipal (Izac), os funcionários do posto do Programa Saúde da Família (PSF) do Bem-Te-Vi Amarelo, acompanhados por alunos do Centro Educacional Universidade da Criança (CEUC), realizaram no último dia 30 de março a entrega de sacolas plásticas e folders por todo o bairro, orientando aos moradores que coletassem o lixo no exterior de sua casa colocasse nas sacolas, que a secretaria de Obras iria recolher. O objetivo da ação, também chamada de Dia “D” de Combate à Dengue, era o de coletar latinhas, copinhos, sacolas, garrafas e tudo que pudesse deixar água da chuva parada, se constituindo num criadouro natural para o mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.
Foi realizada também a entrega de tampas para caixas d’água onde estivesse precisando e o funcionário Izac, da Vigilância Sanitária, deu explicações sobre a dengue para alunos e moradores (Foto acima). O lixo encontrado nas ruas e terrenos baldios também foi recolhido pelos alunos do CEUC e funcionários do PSF. “Qualquer morador que precisar de tampas de caixas d’água, basta falar com seu Agente Comunitário de Saúde, que iremos providenciar e caso alguém começar a sentir algum dos sintomas da doença é só ir até o PS F, que estaremos lá para melhor atender e orientar a todos”, disse a enfermeira Mylena Cariello, chefe da unidade de saúde do bairro.
“Gostaria também de agradecer a todos os meus funcionários, agentes de saúde, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e ao nosso motorista, pois sem eles não realizaríamos nada. A união de toda a equipe é o proporciona a nossa competência e unanimidade”, acrescentou Mylena, que no final agradeceu também a ajuda de Isac, que foi fundamental na parte técnica, e de todos os alunos, funcionários e diretoria da CEUC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário