No mundo do trabalho e, porque não também dos negócios, é cada vez maior a presença feminina ocupando posições de destaque, muitas vezes em papéis, cargos, funções e profissões antes tidas como essencialmente masculinas. No Brasil, que segundo pesquisas é um dos países de grande representatividade no âmbito do empreendedorismo, as mulheres já respondem por 40% dos novos empreendedores, enquanto em todo o mundo a participação feminina fica em torno de 30%.
Em Nova Friburgo, visando reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres em diferentes áreas de atuação, a Faculdade Santa Dorotéia lançou no mês passado a segunda edição do Prêmio da Mulher Empreendedora, cujas inscrições já estão abertas. Este ano, são 12 as categorias a serem disputadas: Gestão, Tecnologia, Educação, Gastronomia, Agronegócios, Engenharia e Arquitetura, Moda, Comércio Responsabilidade Socioambiental, Saúde e Beleza, Cultura e Arte, e Comunicação
Para as interessadas em participar do Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora, as informações estão em www.premiomulherempreendedora.com.br. A inscrição vai até 17 de maio, mediante o preenchimento da ficha e do questionário online, além da entrega da documentação exigida. Só será permitida a participação de, no máximo, cinco concorrentes em cada categoria e as três mais votadas pela comunidade em cada uma delas passarão para a avaliação na etapa seguinte.
Ainda de acordo com o regulamento, a votação vai de 21 de maio a 07 de junho e, neste período, serão divulgados no site oficial apenas o nome e foto das candidatas, com as atividades desenvolvidas e suas justificativas para merecerem o voto popular. Encerrada esta fase, as mulheres escolhidas pelos internautas serão avaliadas por uma comissão indicada pelos organizadores e formada por representantes das empresas patrocinadoras, alunos e professores da FSD, personalidades e consultores convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário