sexta-feira, 1 de abril de 2011

Moradora devolve eletrodomésticos recebidos por engano das secretarias estadual e municipal de Assistência Social

DA REDAÇÃO (JORNAL MAIS) - No último dia 24, quinta-feira passada, conforme publicado na edição n° 498 do JORNAL MAIS, a Prefeitura Municipal de Bom Jardim e a Secretaria do Estado de Assistência Social e Direitos Humanos realizaram na Casa da Cultura, a solenidade de entrega simbólica de kits contendo móveis e eletrodomésticos para 20 famílias afetadas pela enchente e beneficiadas pelo Bolsa Família. Os contemplados foram escolhidos através de um sorteio entre as famílias constantes numa listagem de posse da Secretaria Municipal de Assistência Social e a senhora Dorian Lopes Silva foi então incumbida de receber o kit durante o evento, representando as demais pessoas que perderam suas moradias e seus bens.

Moradora do bairro São Miguel, Dorian Lopes da Silva saiu de sua casa, após a mesma ser interditada pela Defesa Civil, em decorrência das fortes chuvas do dia 12 de janeiro, que afetou toda região e ficou alojada no Ciep 322. Por estar desabrigada e ser beneficiária do Bolsa Família, a Secretaria do Estado entendeu sua necessidade de receber o kit. Entretanto, Dorian Lopes, atualmente residindo em casa de parentes no bairro Babaquara, disse, inclusive em entrevista à Rede InterTV local, que só havia perdido a casa e não os móveis e eletrodomésticos. Com isso, outras pessoas também atingidas pela enchente nos bairros São Miguel e Jardim Ornellas, vendo a matéria do Jornal Mais, que mostra o recebimento do kit pela moradora, sentiram a necessidade de reclamar com a secretária municipal de Promoção Social, Regina Bérgamo, uma vez que a moradora não necessitava do kit oferecido por empresários e pelo governo estadual.

Diante do mal estar criado com a situação houve a necessidade de resolver o problema, que estava tomando grandes proporções. A Secretaria de Assistência Social e a Sra. Dorian procuraram então o JORNAL MAIS para explicar o ocorrido e esclarecer a população e as demais famílias afetadas. Tendo em vista o equívoco, a Sra. Dorian prontificou-se a devolver imediatamente o kit que havia recebido, pedindo que o mesmo fosse doado para alguém que realmente necessite.

Na foto acima estão: Priscila Ladeira, Josiane, Dorian e a secretária Regina Bérgamo.

Nenhum comentário: