Bastidores da Câmara Municipal de Bom Jardim
Cobertura: Cesar Carvalho (JORNAL MAIS)
Os inúmeros acidentes fatais que têm ocorrido no acesso ao distrito de Banquete, motivando inclusive, diversas e constantes reclamações do vereador Carlos Gastão, e solicitações de colocação de semáforo, pardal, quebra-mola ou outro redutor de velocidade no local, sensibilizaram o deputado estadual friburguense Rogério Cabral (FOTO), que esta semana entrou na Assembleia Legislativa (Alerj), com pedido de construção de um trevo na RJ-116, na entrada da localidade.
Para dar ciência da iniciativa do deputado, a Alerj encaminhou ofício à Câmara Municipal de Bom Jardim, que foi lido em plenário e sobre o qual se pronunciou Carlos Gastão. O edil, que reside e tem sua base eleitoral no terceiro distrito, ocupou à tribuna para agradecer ao deputado e disse que brevemente pretende fazê-lo pessoalmente. Disse ainda que já havia entrado na justiça contra a Rota 116 e o D.E.R., solicitando a realização desta obra tão importante, que agora espera ver realizada.
Beta solicita mais médicos para Barra Alegre e diz também que estradas estão muito ruins
A vereadora Elisabeth Heckert, a Beta, tendo em vista que Barra Alegre está crescendo muito em termos populacionais, alegou que os postos de saúde do distrito estão necessitando de mais profissionais médicos, pois o único que atende a localidade, apesar de competente, não está dando conta, tendo que cuidar ao mesmo tempo da saúde de crianças, adultos e idosos. Ela solicitou ao prefeito Paulo Barros, que também é médico, a contratação de outros profissionais para atuarem no quarto distrito. Segundo ela, a localidade de Córrego de Santo Antonio é a mais afetada, pois constantemente fica sem atendimento.
Outra reclamação da vereadora foi quanto o atual estado das estradas vicinais do município que, segundo ela afirmou na tribuna, estão muito precárias, principalmente no acesso à escola da localidade de Ipiranga. “As kombis não estão conseguindo passar e as mães estão tendo que levar e depois buscar seus filhos na escola”, enfatizou ela, pedindo ao chefe do Executivo e ao secretário de Obras que solucione o problema o mais rapidamente possível, pois há muitas pessoas que nem conseguem mais sair de seus sítios, a não ser os que possuem veículos com tração.
Zé Nilton apresenta boas novas do Executivo para a população
Como líder do governo municipal na Câmara, o vereador Zé Nilton mantém contato direto com o Poder Executivo e por isso mesmo, foi o porta-voz do prefeito Paulo Barros para apresentar boas novas em relação às obras que estão sendo feitas no município. Sobre a passarela, tipo pinguela, que acaba de ser feita nos fundos do Colégio Bom Jardim e que liga o Bem-Te-Vi ao Campo Belo e Varginha, disse que acaba de se colocar os corrimãos em cabos de aço e as madeiras do piso. A nova passagem permite aos alunos que estudam nos colégios Moreira Franco e Armando Jorge chegarem aos educandários e retornarem às suas casas com mais rapidez e segurança.
Zé Nilton disse que também já chegaram as vigas para sustentação do tabuleiro da ponte de Barra de Santa Teresa, que tem previsão para ficar concluída em até 20 dias, e que as obras do viaduto na RJ-116, segundo soube do próprio Subsecretário estadual da Reconstrução, Affonso Monnerat, devem começar ainda esta semana.
O edil lembrou ainda que está sendo feita a recuperação da rede pluvial na praça de São José do Ribeirão e que o campo de futebol da localidade terá toda a lama removida para posterior recomposição do gramado. Disse também que os bairros Bom Destino, Campo Belo e Jardim Ornellas também terão suas redes pluviais recuperadas e que já foi resolvido o problema do transporte escolar entre o Alto de São José e a escola Viviane Verly, marcado para começar a funcionar neste dia 6, quarta-feira.
Finalizando, Zé Nilton comentou sobre as campanhas contra a dengue, dizendo que está alarmado com os números de casos nos municípios vizinhos e que a doença já se transformou numa epidemia em vários estados brasileiros, dizimando vidas de uma forma absurda. Ressaltou a questão da saúde pública no país, que entrou em crise em alguns estados, tanto até que o governo federal já está até pensando em recriar a famigerada CPMF, para ver se consegue minimizar os problemas do setor.
Jorge Quintes diz que problema da saúde só se resolve com educação
O presidente da Câmara, vereador Jorge Quintes, ao finalizar a sessão da última segunda-feira, disse que a questão da saúde no Brasil é um problema de educação. Lembrou que seu netinho João Henrique, de apenas seis anos, já estava preocupado com o acúmulo de água parada nas calhas existentes no telhado de sua casa, o que poderia se transformar num foco do mosquito transmissor da dengue. Enfatizou que as larvas do mosquito já estão nascendo com o vírus da doença, segundo informações do ex-secretário de Saúde, Marcos Célio, e que agora o país já está registrando casos do tipo 4, até então desconhecido dos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário