Ana Amelia Mendes (PMBJ) - Além de não medir esforços para reconstruir o município de Bom Jardim, totalmente destruído com a tragédia ocorrida no dia 12 de janeiro, a prefeitura de Bom Jardim dá continuidade a diversas obras iniciadas em 2010 e que possuem grande importância social e cultural para todos os bom-jardinenses.
A construção da nova Escola Municipal César Monteiro, localizada no bairro do Alto de São José, encontra-se em fase final e de acordo com o encarregado da obra, faltam apenas ajustes e pintura no prédio e o piso da quadra de esportes. O projeto da escola é voltado para as práticas ambientalmente corretas, seguindo o novo padrão da atual administração que investe na natureza e no meio ambiente. A obra é uma parceria entre a prefeitura de Bom Jardim e o Governo do Estado, com objetivo de oferecer educação de excelência e espaço para o desenvolvimento social dos alunos e da comunidade.
Ainda no Alto de São José, a BJ-18 (direção à Silveira), também em parceria com o governo estadual, está passando por serviços de drenagem e após o término, pavimentação com cobertura asfáltica de
Já na comunidade do Distrito – Barra Alegre, a Escola Municipalizada Leopoldo Erthal passou por reforma e ampliação de seu espaço físico, fazendo com que os alunos desfrutem de mais conforto e segurança. Segundo o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros (FOTO ACIMA), o próximo passo é inaugurar a nova escola. “A escola ficou muito boa, temos que comemorar mais essa conquista do povo bom-jardinense, afinal tudo o que fazemos, construímos, planejamos é em prol do desenvolvimento do nosso município”, ressaltou o prefeito.
No primeiro distrito, Bom Jardim, a vida cultural e social do município será mais agitada, afinal as obras de reforma e restauração do Cine Bom Jardim e até mesmo do Galpão Cultural, que fora atingido em todo seu primeiro pavimento com a enchente de janeiro, estão a todo vapor. O prefeito acredita que a inauguração possa ocorrer daqui a poucos meses, em maio ou junho. “O questionamento por não ter opções de lazer e diversão no município por parte dos jovens é imenso, e através da parceria com o governo do estado, firmada ainda na gestão do Affonso (Monnerat), conseguiremos oferecer atividades culturais de qualidade que atenderão as necessidades de todas as idades, não só do público jovem”, finalizou Paulo Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário