Na tarde da última terça-feira, dia 12, uma comissão formada por moradores de São José do Ribeirão compareceu ao gabinete do deputado estadual Rogério Cabral, na Assembleia Legislativa (Alerj), no Rio de Janeiro, para explicar-lhe o antigo problema da má qualidade da água que a Cedae vem servindo à população do segundo distrito de Bom Jardim. Da Alerj, a comissão e o deputado seguiram para a sede da Cedae, onde se reuniram com o diretor de interior da estatal, Heleno Silva, que veio a tomar ciência da gravidade do problema, bem como da revolta dos moradores que consomem a água de má qualidade que lhes é distribuída.
Na reunião foi entregue uma garrafa d’água ao diretor, que ficou surpreso com a cor “barrenta”do líquido. Foi protocolado um requerimento da Associação de Produtores Rurais de São José e foram entregues cópias de recortes de matérias e reportagens já veiculadas pelo JORNAL MAIS, que demonstram a antiguidade do problema, sendo ainda apresentadas possíveis soluções, como, por exemplo, a captação da água em outro manancial potável e a construção de uma nova e moderna estação de tratamento de água para o distrito.
Segundo a comissão, Dr° Heleno demonstrou-se muito sensibilizado, no sentido de resolver o problema e deixou agendada, já para esta sexta-feira, dia 15, uma visita sua e dos engenheiros da Cedae a São José do Ribeirão, ocasião em que visitarão as instalações da Companhia, assim como acompanharão a comissão de moradores e o deputado Rogério Cabral até outros mananciais de água potável nos arredores do distrito.
Na foto acima: Deputado Rogério Cabral, Célio Evandro, Dr. Heleno, Jorge Queiroz e Gabriel Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário