Exames de vista foram feitos de forma gratuita em pessoas já cadastradas
Ana Amelia Mendes (PMBJ)
BOM JARDIM (RJ) - O Projeto Novo Olhar da Fundação Leão XIII, órgão ligado à secretaria de estado de Assistência Social e Direitos Humanos, esteve em Bom Jardim, no Ginásio Poliesportivo Edgar Erthal, na quinta-feira, 22 de outubro, quando beneficiou 254 pessoas, das quais 197 de Bom Jardim e 57 de Duas Barras. O trabalho contou com apoio da prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria de Promoção e Assistência Social.
O projeto visa contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população e garantir a ampliação da acuidade visual, oferecendo autonomia e segurança a essa parcela da população. Cadastradas no mês de junho, essas pessoas puderam realizar gratuitamente seus exames de vista e, conforme o resultado, agendar a entrega de óculos de grau ou a cirurgia para os casos comprovados de catarata, ambos os serviços oferecidos gratuitamente à população com mais de 45 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até dois salários mínimos.
O mutirão para exames de vista, promovido pelo governo do estado, teve a presença da vice presidente da Fundação Leão XIII, Lucineide Cabral, do vice prefeito, Dr. Paulo Barros, da chefe do núcleo da Fundação Leão XII de Bom Jardim, Maria das Graças Fernandes, do presidente da Comissão Geral de Licitações e Compras, Guilherme Mululo, da primeira dama, Denise Bianco, equipe da secretaria de Promoção e Assistência Social e auxílio da Guarda Municipal.
A fase de exames irá até novembro e as cirurgias serão iniciadas no mês de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário