Suicida deixa bilhete de despedida antes de mergulhar nas águas barrentas do Rio Grande
BOM JARDIM (RJ) - A partir da tarde de quarta-feira da semana passada, dia 21, familiares e amigos do conhecido comerciante aposentado Vicente de Paula Vieira, viveram momentos de apreensões que depois, se transformaram em tristezas.
Conforme o "RO" (Registro de Ocorrência) n° 0467/2009 na 158º Delegacia Legal de Bom Jardim feito pelo jovem Marcos Walber Pinheiro Vieira, seu pai e conhecido cidadão de Bom Jardim, Vicente de Paula Vieira, havia desaparecido. De acordo com informações constantes no RO, Vicente por volta das 8 horas da manhã, como de costume, abriu o bar de sua propriedade na Av. Venâncio Pereira Veloso, próximo as agências do Banco do Brasil e INSS, fez a limpeza e fritou alguns salgados. Cerca de uma hora depois, ele fechou as portas do estabelecimento, foi comprar jornal e retornou à sua casa para se deitar um pouco. Por volta das 10h30min, ele disse a esposa Srª Adenir Pinheiro Vieira, que voltaria para o bar. Meia hora depois, conforme também relatado na ocorrência policial, o cunhado Luciano ao passar de carro pelo bairro Campo Belo, avistou Vicente caminhando perto da confecção Leovilu, em direção à ponte de ferro, antigamente chamada "ponte de arame", na localidade de Barra de Santa Tereza.
Já às 13h30min daquele mesmo dia 21, quarta-feira, como o pai não retornou, o filho Marcos ao abrir a porta do bar com uma chave reserva, acabou se deparando com um bilhete em cima freezer, com a seguinte mensagem escrita por Vicente de Paula Vieira: "Meus filhos me perdoe (assim mesmo, sem plural), mas fiz uma loucura, me suicidei. Me procure da ponte de arame para baixo. Fiz isto porque estou endividado". Isso, naturalmente deixou familiares e amigos muito apreensivos e bastante tristes, cientes de que o pior por certo já havia acontecido.
Depois de muitas buscas e procuras às margens do Rio Grande, na manhã do domingo, dia 25, após informações de populares, corporação dos Bombeiros de Bom Jardim localizou às 9h10min próximo a ponte perto do BJ Maravilha Clube, corpo de Vicente que trajava calça marron e camisa branca com riscos. Com isso e em meio a consternação de parentes e muitos amigos, o querido Vicente de Paula Vieira que completou 64 anos de idade no dia 18 de fevereiro deste ano de 2009, foi sepultado no Cemitério de Bom Jardim em clima de bastante tristeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário