BOM JARDIM (RJ) - "Vivemos um tempo em que as coisas simples da vida são relegadas ao segundo plano... o contato com a natureza é algo longe e distante para muitas crianças e adolescentes que passam seus dias em meio a jogos eletrônicos, tv, modismos passageiros, consumismos e, muitas vezes, apesar de tudo, 'sem saber o que fazer'. É ótimo poder ver renascer o grupo de escoteiros de Bom Jardim, sob o comando de LUCIANO JATOBÁ, que estava desativado há seis anos e que, agora, junto com o Grupo de Escoteiros de Nova Friburgo fizeram no final de semana passado um ACAMPAMENTO INESQUECÍVEL NAS dependências do nosso educandário, o COLÉGIO BOM JARDIM", disse à nossa reportagem a diretora do CBJ, profª Jeane Copello.
Diversas barracas foram montadas no local, lenhas foram catadas, mesas de bambus amarrados foram montadas e inúmeras e divertidas brincadeiras com tarefas foram realizadas. À noite, de sábado para domingo, dia 3 para 4, houve movimentada reunião em torno de uma fogueira, quando foram contadas histórias, assim como foram realizadas danças e outras atividades, tudo num clima de muita alegria, descontração e vivência bastante saudável e rica para todos. Alguns pais, antes dos jovens se recolherem para uma diferente e agradável noite de sono em suas barracas, estiveram também presentes acompanhando a beleza do acontecimento.
"Vale ressaltar ainda, que o escotismo presta um grande serviço a nossa comunidade, ajudando nossos jovens a crescerem com outros valores, realçando é claro, p valor a natureza, a vivência em grupo, o devido respeito a Bandeira Nacional, resgatando nossa cidadania, dando confiança e lições de solidariedade para que eles possam através desses encontros e caminhos, estarem mais preparados para essa imensa jornada que é a vida", analisou também a diretora Jeane do CBJ que deixou e deixa mais uma vez bem claro, que o "Colégio Bom Jardim abraça esse Projeto por acreditar que é nosso DEVER como educadores, pais e cidadãos zelar, cuidar e orientar nossos jovens para o caminho do bem querer, do bem fazer e de uma convivência respeitosa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário