Reportagem - Cesar Carvalho
Fotografia - Juliana Tostes
Zé Nilton, Jorge Quintes e Nilton enaltecem carnaval bom-jardinense
Na sessão de segunda-feira, 22, alguns vereadores foram à tribuna durante o chamado “Pequeno Expediente”, para enaltecer a realização de mais um carnaval, segundo eles, com grande sucesso, no município. Os edis Zé Nilton, Jorge Quintes, Nilton Benvenuti panaberizaram e elogiaram, desde a organização, mais uma vez, a cargo da secretaria municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer (TECLA), tendo a frente o secretário Déscio Freire e sua equipe, bem como os presidentes e diretores dos blocos participantes e todas as pessoas que estiveram envolvidas com a realização da maior festa do calendário bom-jardinense. “É o carnaval que mais cresce na região”, destacou Zé Nilton, afirmando ainda que foi também o “Carnaval da Paz”, já que não foram registradas ocorrências significativas durante os cinco dias do evento.
Nilton elogia carnaval em São José, assim como justifica ausência
O vereador Nilton Benvenuti também ressaltou a satisfação popular que tomou conta de todo o município, inclusive no distrito de São José, cujos moradores pediram a ele para agradecer e parabenizar o prefeito Affonso Monnerat e a secretaria de Turismo, por também apoiar as atividades carnavalescas no segundo distrito. Ele ainda justificou sua ausência às três primeiras sessões do ano, dizendo que precisou se afastar para se submeter a uma cirurgia. Finalizando, Benvenutti parabenizou ao Dr. Álvaro Gomes, pela conquista da homologação da rádio comunitária de Banquete, mantida pela Ong Ocas no terceiro distrito.
Quintes ressalta o “fair play” durante carnaval
Depois de também parabenizar o advogado Álvaro Gomes pela implantação definitiva da rádio comunitária Serrana FM, Jorge Quintes ressaltou o “fair play”, ou seja, a forma tranquila com que transcorreu o carnaval, que a cada ano atrai mais foliões de outros municípios, o que vai transformando a cidade em um pólo turístico regional. Lembrou ainda a importante e inusitada ação do prefeito Affonso Monnerat, atuando momentaneamente como “guarda de trânsito”, no sentido de disciplinar o trânsito na chamada Rua Nova. Segundo ele, o chefe do Executivo pôde ver de perto o problema do trânsito na cidade, principalmente durante a interdição da Rua Nilo Peçanha para o carnaval.
Simone enfatiza a legalização da Rádio Serrana de Banquete
Ao ocupar a tribuna, a vereadora Simone Capozi citou a presença do ex-procurador jurídico da Câmara, Dr. Álvaro Gomes, e o parabenizou também como advogado por ter conseguido recentemente a legalização, através de outorga do Senado Federal, da rádio comunitária Serrana FM, mantida pela Organização Cultural, Ambiental e de Saúde (Ocas), de Banquete, depois de haver sido fechada pela Polícia Federal. “Agora, com a outorga assinada pelo senador José Sarney, presidente do Senado, a emissora está autorizada a executar serviço de radiodifusão comunitária, pelo prazo de dez anos”, enfatizou
Gastão também ressalta a legalização da Serrana FM
Agradecendo a colega Simone, o vereador Carlos Gastão lembrou a luta do Dr. Álvaro Gomes pela legalização da rádio comunitária de Banquete. “Foi uma luta que durou vários anos, de muitas suas idas e vindas aos gabinetes de Brasília, onde ele mantinha contato com as autoridades responsáveis, tentando obter a outorga para a emissora, agora conquistada, graças a um decreto assinado pelo presidente do Senado Federal, José Sarney”, disse Gastão, parabenizando o advogado e demais membros da diretoria da Ocas.
Chevrand lembra pessoas queridas que nos deixaram
Já o parlamentar Joaquim Luiz Chevrand lembrou o falecimento na terça-feira de carnaval, da querida Srª Cacilda de Paula Carriello, conhecida como “Tia Bidú”, que este ano completaria 95 anos. Lembrou ainda sua participação marcante em antigos carnavais bom-jardinenses e pediu aos presentes um minuto de silêncio em sua homenagem, bem como às queridas senhoras Dona Geyza e Dona Nazyr, que também faleceram recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário